Clubes profissionais inspiram torneio na pelada "Gole e Gol"


SÃO CINCO times, sendo que quatro vestem as camisas daqueles que já representaram a cidade em competições federadas desde o final dos anos 60

Funorte venceu de virada na abertura do Campeonato
(Divulgação)
QUATRO DOS clubes da cidade que já se arriscaram nas diversas divisões do profissionalismo do Campeonato Mineiro, desde o final dos anos 60, são as inspirações para a versão 2019 do torneio entre os peladeiros da “Gole e Gol”, em Montes Claros. A disputa foi aberta nessa terça-feira à noite, no Arena Park, e coloca no campo society os “clones” do Cassimiro de Abreu, pioneiro em 1969, Ateneu, Montes Claros Futebol Clube e do Funorte EC.

O QUINTO participante é o Esporte Clube Major Prates, que remete ao time do bairro onde o CT está; uma homenagem às cores do “Verdão”, que marcou época no futebol amador e varziano da cidade.

A ESCOLHA foi consenso entre os peladeiros para resgatar a história do futebol local. Cristiano Júnior, um dos coordenadores ao lado do irmão Jota Dias, explica ao blog que o União São Pedro, que representou a cidade na 2ª Divisão de 93, seria outro homenageado, mas a dificuldade em resgatar o modelo original da camisa adiou a ideia para uma próxima oportunidade.

EX-GOLEIRO, AGORA ARTILHEIRO

UM DOS participantes é Wilson “Galalau”, que foi goleiro profissional nos tempos do Montes Claros (96 e 97) e no Funorte, onde encerrou a carreira nos anos 2000. Agora como atacante, ele foi destaque da rodada de abertura na vitória de virada do Funorte sobre o Major Prates por 4x2. Fez dois gols, assim como companheiro Rafael Tatu.

A versão do "Bicho" estreou com empate diante do Cassimiro
NO JOGO de fundo, Cassimiro e Montes Claros empataram em 1x1, gols de Chico e Guift, respectivamente.

A PELADA “Gole & Gol” surgiu nos anos 90, como uma copa, patrocinada por bares da cidade e marcas de cerveja. Alguns dos fundadores continuam freqüentes, como Juninho "Moleque", que folgou com o Ateneu na primeira rodada. Aliás, os apelidos entre os jogadores de 40 a 50 anos, são inevitáveis: "Guilelê", "Paredão", "Mané 400", entre outros.

NA PRIMEIRA fase do torneio, os cinco times se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores classificam-se para as semifinais. Os jogos serão sempre às terças-feiras, na Arena Park, em frente ao Parque Municipal, com entrada gratuita.

Nenhum comentário