Montes Claros será sede do Circuito Mineiro BMG de Tênis

COMPETIÇÃO SERÁ durante três dias, em abril, com contagem de 250 pontos para o ranking oficial da FMT

Competição conta com vários torneios pelo interior e capital (Foto: Cíntia Freitas)
MONTES CLAROS está entre as sedes do Circuito Mineiro BMG de Tênis. Será entre os dias 12 e 14 de abril, com o Torneio Max Min Open, que contará 250 pontos para a “Class Series” - ou ranking oficial - da Federação Mineira de Futebol. Podem participar tenistas de qualquer região do Estado e as inscrições ficam abertas até o dia cinco de abril para 8 classes masculinas e 5 femininas.

O CIRCUITO terá outras sedes pelo interior mineiro, como Uberlândia, Varginha, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Governador Valadares e Divinópolis, além de Belo Horizonte. No entanto, a distribuição varia de acordo com a sede, entre 100, 250, 500 e 1000 pontos – sendo que nos dois últimos há premiação em dinheiro. Ao final do Circuito, os oito melhores tenistas em casa classe disputam o título geral.

DIRETOR DE tênis do Max Min, Picado Barbosa conversou com a VENETA e destacou a importância do evento para o clube e a cidade, com a perspectiva de, diante da boa aceitação dos tenistas regionais, o Norte de Minas receber outra competição oficial da FMT até o final do ano. A etapa deve contar com competidores de Montes Claros, Janaúba, Januária, Salinas, Taiobeiras e Pirapora.

PARA 2020, ainda segundo ele, fica a expectativa de adequações do complexo de tênis do Max Min, em consonância com o plano diretor do clube, para que a cidade possa sediar os torneios de maior pontuação dentro do Circuito Mineiro BMG.