Montes-clarense Kauã Davi mais uma vez na Seleção Brasileira Sub-15

ZAGUEIRO ESTÁ entre os 26 convocados para mais um período de treino e dois testes visando o Sul-Americano da Bolívia
Kauã é zagueiro do Bahia e tem sondagens de outros clubes do País (arquivo pessoal)
O MONTES-CLARENSE Kauã Davi aparece mais uma vez na lista dos convocados para a Seleção Brasileira Sub-15, que fará outro ciclo de preparações visando o Campeonato Sul-Americano 2019 da categoria, no segundo semestre. 

A APRESENTAÇÃO será neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, e os treinamentos sob o comando do técnico Paulo Victor Gomes prosseguem por dez dias. Neste período, serão dois testes contra o Sub-16 do Boa Vista/RJ e o Sub-15 do Vasco. Na convocação anterior, o treinador chamou somente os atletas nascidos em 2003, um ano acima da faixa etária de Kauã.

ZAGUEIRO DO Bahia, esta é a quarta vez que Kauã integra a seleção brasileira para uma série de trabalhos especiais. Na última vinda a Montes Claros, durante o período de férias, o jogador conversou com a VENETA e disse acreditar que a sequência de convocações associada à titularidade não deixa de lhe dar confiança para que permaneça no grupo até a convocação definitiva para o Sul-Americano Sub-15, na Bolívia, em novembro, no segundo semestre.

AMPLIADO

JÁ NESSA quarta-feira, o defensor voltou a falar com o blog e lembrou que, dos cinco jogos treinos que fez nas primeiras convocações para a Seleção Brasileira, foi titular em três deles e, em outros dois, entrou no decorrer da partida. Sobre o técnico Paulo Victor, destacou os conselhos para que continue aplicado.

"A LISTA de convocados tem alterado bastante. Daí, percebo que é preciso que o jogador esteja mesmo numa boa fase para continuar sendo convocado, sem deixar cair o rendimento", acrescentou Kauã, ao revelar que segue confiante para permanecer nas convocações até a realização da competição continental em gramados bolivianos.

OUTRA BOA notícia para o jovem foi a renovação do contrato com o Bahia, o que lhe garantiu um reforço na ajuda de custo e na ida dos seus familiares para Salvador. Mesmo com o breve currículo na Seleção Brasileira, para a qual foi convocado pela primeira vez somente em agosto de 2018, Kauã já é sondado por outros clubes do Brasil, inclusive o Palmeiras. Para o exterior, por causa do limite de idade (mínimo de 16 anos), por enquanto, ele é apenas monitorado.

Nenhum comentário