Montes Claros oficializa candidatura para receber sede da Taça BH Sub-17

COMPETIÇÃO EM 2019 será em julho e cidade sonha com inclusão, que pode garantir a vinda de clubes da Série A e transmissão em rede nacional


HÁ VÁRIOS anos, os desportistas da cidade fazem planos para receber uma competição expressiva do futebol de base. A mais nova tentativa foi oficializada nessa segunda-feira (11), com o protocolo do pedido para Montes Claros ter uma das sedes da 1ª fase e quartas de final da Taça BH.

A “CANDIDATURA” montes-clarense foi solicitada por e-mail junto ao diretor do Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), Leonardo de Carvalho Barbosa. O envio eletrônico faz parte da orientação do ofício 002/2019 do FMF/DCO, do último dia 21, que solicita a manifestação de interesse para posterior análise e escolha. O prazo de envio termina no dia 20.

JÚNIOR BORGES, coordenador da base do Funorte, foi quem enviou o documento. Ele explica que, conforme o formato, cada sede terá o time local e mais três clubes, sendo pelo menos um deles, obrigatoriamente, de um dos integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro, como atrativo para a Taça.

TRANSMISSÕES

ALÉM DISSO, complementa Borges, a sede terá a garantia de projeção da cidade com a transmissão de dois jogos ao vivo. Em contrapartida, a cidade deve oferecer condições de jogo em um estádio e dispor de outro para treinos, além de dar estrutura de hospedagem, alimentação e transporte interno para 25 pessoas de cada uma das delegações visitantes. 

O CUSTO previsto seria de R$ 25 mil e seria viabilizado a partir de patrocinadores locais, com apoio também logístico de outros clubes da cidade e do município.

DE 15 a 31 de julho, o ano de 2019 terá a 35ª edição da disputa que, até 2014, era restrita à categoria júnior (Sub-20). De 2015 em diante, o formato mudou para equipes Sub-17, como forma de dar mais visibilidade aos atletas mais jovens e evitar qualquer tipo de concorrência com a Copa São Paulo Júnior, além do que, ainda não havia uma competição nacional só para a categoria juvenil.

NO ANO passado, a Taça BH teve nove sedes diferentes, com a participação de 11 clubes mineiros, divididos em 10 grupos. Em geral, Atlético, Cruzeiro e América jogam na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas no ano passado, clubes como São Paulo e Corinthians jogaram no interior.

Um comentário

Unknown disse...

Seria Bom de mais montes claros precisa de um evento desse porte pois aqui tem um potencial muito grande de jogadores de base e acontecendo a copa BH aqui Ai sim fortalecerá muito as escolinhas de base de montes claros