Copa José Maria Melo confirma 5ª edição e terá disputa feminina como novidade

ABERTURA DA categoria para mulheres terá limite de idade a partir dos 16 anos; inscrições serão abertas em março

A COPA José Maria Melo está confirmada para 2019. Terá a 5ª edição com novidades ao resgatar o formato original, especialmente com a categoria Sub-12, e o lançamento da categoria feminina aberta. A informação foi confirmada à VENETA pelo coordenador da disputa, Marlon Araújo. 

ESTA É uma homenagem a José Maria Melo, que foi dirigente e jogador e dá nome ao estádio da Associação Atlética Cassimiro de Abreu, na qual também é o presidente de honra. É considerado como um dos desportistas mais importantes da história do futebol local.

SOBRE AS categorias em disputa, a 5ª Copa JMM terá os quadros Sub-12, Sub-14 e Sub-16, com até 16 equipes inscritas em cada um. Já no Feminino, a maior novidade para 2019 – já que não há competições para mulheres no futebol local (apenas futsal) –, o limite será de seis equipes por se tratar da primeira experiência.

ÚNICA

“A DISPUTA feminina terá somente uma categoria, mas com inscrições abertas para jogadoras acima dos 16 anos e sem limite de idade, já que na cidade e região há atletas acima dos 40 anos que jogam o próprio futsal ou mesmo o society”, explica.

SOBRE A retomada do Sub-12, segundo ele, a categoria marcou o pontapé e havia uma demanda muito grande dos clubes e projetos sociais para que fosse retomada – acrescentou Marlon. As inscrições para a 5ª Copa JMM serão abertas na primeira semana de março/2019 e a primeira rodada está prevista para o dia 6 de abril.

Nenhum comentário