Futsal Sub-20: MCTC é o campeão mineiro do interior

CONQUISTA INVICTA garante vaga na final geral do Estado e abre perspectiva para montagem do elenco adulto, a partir do ano que vem

Time posa com a taça do título do interior Sub-20 e parte agora para a briga pela conquista estadual (Fotos: Divulgação)
O TÍTULO do futsal mineiro do interior Sub-20 é do Montes Claros Tênis Clube. E de forma invicta, na disputa de um dos torneios mais equilibrados dos últimos anos. A conquista foi nesse domingo, após o quadrangular final no tradicional Praia Clube, em Uberlândia.

DEPOIS DA vitória na sexta-feira sobre o Patrocínio Tênis Clube por 3 a 1 e do empate diante do Tupi/Juiz de Fora (2x2), no sábado, o MCTC entrou em quadra no domingo para decidir a taça diante dos donos da casa.

O TIME do técnico Gezinho Durães chegou a estar vencendo o Praia Clube por 4 a 2, cedeu o empate após a entrada de um “goleiro linha” no adversário, mas sem maiores problemas já que o ponto foi suficiente para garantir o campeonato. Patrocínio e Tupi empataram na preliminar e o resultado garantiu ao MOC a vantagem de jogar por um ponto na última rodada.

ALÉM DA taça, o MCTC/Triggus/AABB está classificado para a disputa da fase geral do Mineiro, que reunirá os quatro melhores do interior e os três melhores da região metropolitana. O Montes Claros está na chave com Tupi, Congonhas e Nova Serrana. Na outra estão Praia, Clube, Patrocinense e Minas Tênis. A disputa será em outubro e a cidade pode ser a sede. Os dois melhores deste grupo jogarão com os dois primeiros colocados da outra chave para a decisão geral do Estado.

MELHOR ATAQUE E DEFESA

NA CAMPANHA geral, considerando as partidas da primeira fase e das finais, o MCTC fez cinco jogos, com três vitórias e dois empates, com 25 gols marcados (melhor ataque geral) e 13 sofridos (melhor defesa ao lado do PTC).

O GRUPO campeão teve o Vinícius, Vitinho, Ryan, Piu, Estevão, Lucas, Rony, Marcelo, Tiago, João Miguel, Cristian e Eduardo, que são da cidade, e os reforços vindos de Francisco Sá, Curvelo e Teófilo Otoni, a partir de um intercâmbio do clube com outros centros no Interior: Marcos Miller, Mateus, Wilian Dener, Negueba, Luan, Caio e Daniel. Dener e Vinícius foram os artilheiros da competição, com seis gols cada.

Comissão técnica: Breno, Zé Leite, Rayngrid e Gezinho
A COMISSÃO é formada por Zé Leite Santos e Batista “Tista” como auxiliares, Rayngrid Barbosa como treinadora de goleiros e Breno Veberling, como um dos supervisores, numa parceria com o Clube dos Amigos, de Teófilo Otoni.

MULTICAMPEÃO COM times adultos e em competições escolares e estaduais, Gezinho disse à VENETA que a conquista tem conseqüência além da quadra, especialmente pelo apoio conquistado pelo clube com patrocinadores para o custeio das despesas de viagem, alimentação e materiais esportivos, e no município, com o pagamento das taxas federativas.

O TÍTULO, ainda conforme o comandante do MCTC, abre a perspectiva para a continuidade de um projeto: utilizar esta mesma base na montagem de um time adulto para competições oficiais, já a partir do ano que vem.

FASE FINAL - TABELA

1° Rodada
MCTC/Triggus/AABB 3x1 Patrocínio Tênis Clube
Praia Clube 3X2 Tupi Futsal

2° Rodada
MCTC/Triggus/AABB 2x2 Tupi Futsal
Praia Clube 5x7 Patrocínio Tênis Clube

3° Rodada
Patrocínio Tênis Clube 3x3 Tupi Futsal
Praia Clube 4x4 MCTC/Triggus/AABB

PRIMEIRA FASE

CHAVE A
Praia Clube 1x1 Montealegrense
Montealegrense 1x6 Patrocínio Tênis Clube 
Praia Clube 1x0 Patrocínio Tênis Clube

CHAVE B
Tupi FC 2x4 MCTC/Triggus/AABB
MCTC/Triggus/AABB 12x4 Três Corações
Três Corações 1x3 Tupi FC

Um comentário

Geraldo Magela Durães disse...

Show de bola do Deveneta, Parabéns Cris