Montes Claros domina nos quatro pódios da 3ª prova do Norte-Mineiro de Enduro

PILOTOS LOCAIS vencem todas as categorias em disputa marcada pelo tempo seco; próximo desafio em setembro, na cidade de Januária
POEIRA - Terceira prova do ano pelas trilhas ao redor de Montes Claros (fotos: Trail Clube do Norte de Minas)
OS “PILOTOS da casa” dominaram a 3ª etapa do Campeonato Norte-Mineiro de Enduro, realizada no domingo. Mesmo com a representação de mais de dez cidades entre os inscritos, inclusive de cidades do Vale do Jequitinhonha, nas quatro categorias, os vencedores foram de Montes Claros. O próximo desafio será em 23 de setembro, em Januária.

A PROVA em Montes Claros teve o maior percurso do ano, com 115 KM. O tempo seco, que poderia amenizar alguns obstáculos naturais teve o efeito contrário: ajudou a levantar a poeira e aumentou o grau de dificuldade, principalmente em trechos estreitos de barrocas e “canaletas” – trabalho extra para a equipe de apoio. Além disso, o piso ficou duro e aumentou a resistência dos pontos mais íngremes.

CATEGORIAS
Trilhas estreitas
TODA PROVA do calendário é dividida em duas etapas e, mais uma vez, Júnior Galego venceu ambas na categoria Sênior, como aconteceu em Porteirinha. Bruno Barreto (MOC) foi o segundo colocado e Pablo Bororó (MOC) o terceiro.

NA CATEGORIA Júnior, o vencedor foi Bruno da “Cachaça”, que tinha como melhor resultado até então um terceiro lugar da etapa de abertura, que também foi realizada em Montes Claros. Na sequência, vieram dois pilotos que ainda não tinham alcançado pódio na temporada: Marcel Moura (Januária) em segundo e Savo Rupic (MOC) em terceiro.

ENTRE OS Novatos, Júnior Lampro conquistou a primeira vitória montes-clarense na categoria neste ano, já que na etapa de abertura a vitória foi do bocaiuvense Lucas Bernardo e, em Porteirinha, Thiago Bira, de São João das Missões, terminou no lugar mais alto do pódio.  O mesmo Bira foi o segundo colocado nesta  terceira disputa de Montes Claros, e Joelbert Costa (Januária), o 3º lugar.
Equipe de apoio teve trabalho, especialmente nos trechos de subida
ÚNICA CATEGORIA a premiar os cinco primeiros colocados, a Estreante teve um vencedor diferente desta vez. Luiz Otávio (MOC), que havia vencido as duas provas anteriores, teve que se contentar com o segundo lugar. A vitória foi de Gustavo Viana, que ainda não havia corrido em 2018. Diego Gonçalves, Pedro Henrique e Daniel Vemoto, todos de Montes Claros, completaram os cinco primeiros lugares.

A PROVA teve o apoio da Top Racing, Artviva, Romero Rodas, Brasil Molas, Via Dupla, Tornearia JG, Bar e Restaurante Ser-Tão, Taco Center Embreagens, PL Light Eventos, Paixão Park, Socorro dos Para-Choques, CT Brothers, Fáusio "Bicho do Mato", Hélio Viana, Diegão, Zé Ninha, Léo "Zóio", Francis, Rafael, "Danone" e a Associação dos Motociclistas de Porteirinha (AMP).
Pódios das categorias Estreante e Novato
RESUMO DO NORTE-MINEIRO

- 1ª etapa – MONTES CLAROS – MARÇO (saiba mais, clique aqui)

Vencedores

SÊNIOR
Júnior Galego (MOC)
JÚNIOR
Marcel Mata Moura, (Januária)
NOVATOS
Lucas Bernardo (Bocaiuva)
ESTREANTE
Luiz Otávio (MOC)

- 2ª etapa – PORTEIRINHA – MAIO (saiba mais, clique aqui)

Vencedores
SÊNIOR
Júnior Galego (Montes Claros)
JÚNIOR
Hugo de Castro (Porteirinha)
NOVATO
Tiago "Bira" (São João das Missões)
ESTREANTE
Luís Otávio (Montes Claros)

- 3ª etapa – MONTES CLAROS – JULHO

SÊNIOR
Júnior Galego (MOC)
JÚNIOR
Bruno da Cachaça (MOC)
NOVATOS
Júnior Lampro (MOC)
ESTREANTE
Gustavo Viana (MOC)

- 4ª etapa – JANUÁRIA – setembro
- 5ª etapa – MONTES CLAROS – novembro

(São duas etapas por prova, em cada cidade. Ao final da temporada, para a definição do campeão geral da temporada – por categoria -, os dois piores resultados de cada piloto serão descartados, considerando as etapas e não as provas fechadas)


3 comentários

Osmar Catão disse...

Bacana demais, parabéns pela matéria

Unknown disse...

3°Etapa muito top, tive uns probleminhas com minha moto mas ainda consegui chega em terceito luga, uma motivacao amais para mosta mais desimpenho no proximo Regularidade... que venha 4° etapa em januaria ✊😎👊

Anônimo disse...

Matéria espetacular o evento foi perfeito.