Aberta nesta quarta, etapa microrregional do JIMI reúne 21 cidades até domingo

FASE FOI aberta nesta quarta; extremos na fase, Três Marias e Taiobeiras vivem realidades diferentes no primeiro dia de futsal feminino
Um dos jogos no primeiro dia: Montes Claros (verde) venceu Jaíba por dois a zero (fotos: De Veneta)
A FASE microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) para o Norte e Centro do Estado foi aberta esta noite, no Ginásio Poliesportivo Ana Lopes, do Parque Municipal. Como sede, Montes Claros recebe delegações de 21 cidades para as competições coletivas: futsal, vôlei e handebol masculino e feminino. São 250 atletas inscritos.

OS TORNEIOS vão até o domingo, também nos ginásios da UFMG e da Escola Técnica. Os três primeiros de cada modalidade garantem vaga para a etapa regional Norte de Minas/Centro/Jequitinhonha/Mucuri. Com apenas três inscritos em cada naipe, os torneios de basquete em Montes Claros foram cancelados e os times estão automaticamente classificados para a etapa regional na cidade de Jequitinhonha, de 10 a 14 de outubro.
Delegação de Verdelândia com o troféu do desfile de abertura do JIMI Microrregional
OBRIGATÓRIO, O desfile de abertura também serve como avaliação para os coordenadores. São observados detalhes como a utilização do uniforme padrão por todos os atletas, animação e alinhamento, além da reverência à bandeira local. Com direito a troféu, a delegação de Verdelândia, no Norte de Minas, foi a vencedora no desfile.

PRÓXIMAS E DISTANTES

DAS PARTICIPANTES do JIMI, as cidades de Taiobeiras e Três Marias são as mais distantes entre si. São 627 quilômetros que separam as duas sedes, mas no encontro em Montes Claros, entre os objetivos em comum, está o título do torneio de futsal feminino ou, pelo menos, uma das outras duas vagas classificatórias para a regional.

Veja a tabela completa

“A GENTE veio com uma base mais nova, algumas atletas em idade juvenil, mas começamos bem, com uma goleada, e isto motiva para sequência do JIMI e, quem sabe, podemos brigar pelo título ou pela classificação”, disse a fixa Djéssica, de 28 anos, jogadora de Taiobeiras. Na estreia, o seu time venceu Matias Cardoso por cinco a um pela Chave B. Jogará, também, contra Jaíba e Montes Claros.

AS MONTES-CLARENSES venceram Jaíba na primeira rodada por 5 a zero.
Viviane (Três Marias) e Djéssica (Taiobeiras): estreias bem distintas no torneio de futsal do JIMI
A PIVÔ Viviane, de Três Marias, espera maior sorte de agora em diante. Na estreia, o time foi goleado por Pirapora; impiedosos 16 a 0. “É muito bom representar a nossa cidade, especialmente pelo apoio que a gente recebe. O primeiro jogo foi muito difícil porque jogamos contra uma equipe de tradição e reforçada com atletas bem experientes”, analisou a atleta, que joga futsal desde os 8 anos. Elas estão na Chave A, que tem ainda Curvelo e Januária.

AO FINAL da solenidade, o Governo de Minas fez uma homenagem à cidade de Montes Claros pelo apoio como sede da fase microrregional.
Delegações posam ao final do desfile de abertura; no total, são 250 inscritos de 21 cidades; três desistiram

Nenhum comentário