MCEC avalia 450 jogadores em seletiva e nove seguem em observação

APROVADOS VÃO passar os testes físicos mais específicos para definir a possibilidade de aproveitamento no grupo que disputará a 2ª Divisão

Comissão técnica com Milagres, Marlon Araújo e Bentinho observa os jovens no primeiro dia de seletiva (Andrey Librelon)
APROXIMADAMENTE 450 jovens foram avaliados na seletiva coordenada pela comissão técnica do Montes Claros Esporte Clube. Como resultado dos dois dias de observação no campo da Unimontes, nove garotos foram selecionados para um novo período de testes, a partir da próxima segunda-feira.

“SÃO JOVENS que têm certa qualidade técnica, mas precisam ser bem mais avaliados, principalmente quanto ao condicionamento físico, resistência e explosão, já que não vêm de uma rotina como atletas”, resumiu Marco Antônio Milagres, que será o técnico do Montes Claros no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, em conversa com a VENETA, no início da noite desta quarta-feira.

A AVALIAÇÃO seria de atletas da cidade e região entre 18 e 23 anos, mas o perfil dos jovens testados foi mais além. Vários meninos até mesmo abaixo da idade indicada saíram de outras cidades do Norte de Minas e até do Noroeste do Estado e do Vale do Jequitinhonha em vans e carros fretados para participar da avaliação do Bicho. Outros, por conta própria, vieram até do Sul da Bahia.

EMBORA A competição seja profissional e a linha de trabalho esteja focada em jogadores mais rodados ou aqueles que tiveram uma formação mais completa na base dos principais clubes do Estado, observar os jogadores regionais faz parte da política do clube de garimpar novos valores, mesmo que o aproveitamento seja a médio e longo prazo.

NA SEMANA passada, o presidente Andrey Souza adiantou em coletiva que os jogadores observados podem fazer parte de projetos mais adiante, especialmente na base, com parcerias com outros clubes da cidade.

PRÓXIMO PASSO

O TERCEIRO dia de avaliação, que estava marcado para esta quinta-feira, foi cancelado. Ao invés do trabalho em campo, diretoria e comissão técnica estarão reunidos para definir o cronograma da pré-temporada, com a previsão de pelo menos um jogo-treino e dois amistosos.

O PLANEJAMENTO já foi elaborado por Milagres, mas segundo ele próprio, deverá haver alguns ajustes, tendo em vista a possibilidade de o MCEC realizar a pré-temporada numa cidade da região. O time estreia no dia 4 de agosto, contra o Coimbra, como o blog antecipou.

A PRINCÍPIO, os jogadores se apresentam na segunda-feira, dia 18, para início das avaliações físicas e dos exames laboratoriais. Grande parte do elenco já está contratada, mas a direção só deverá anunciar oficialmente quando os atletas chegarem à cidade. Um dos nomes foi adiantado pela VENETA: o meia Renato Silva, o Renatinho, que passou pela base do América e foi treinado por Milagres.

Nenhum comentário