Com turno único na 1ª fase, Segunda Divisão terá Montes Claros Esporte e mais doze times

FORMATO COPIA o Módulo II deste ano; limite é de 30 atletas por clube e só cinco acima dos 23 anos


Arbitral no Tribunal de Justiça da Federação dos 16 interessados, três oficializaram a desistência (foto: Nina de Abreu | Comunicação FMF)
O MONTES Claros Esporte Clube terá doze jogos para chegar entre os quatro primeiros colocados e brigar nas semifinais pelo acesso ao Módulo II do ano que vem. O regulamento do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que marca a volta da cidade às competições federadas após três anos, foi definido agora há pouco, na reunião do Conselho Técnico, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva, da FMF. O MCEC foi representado por Jurandy Gama Filho, que estava na base do Ateneu e passa a integrar a direção do clube. O gestor do MCEC, Andrey Souza está em viagem de trabalho, na Argentina.

NÃO HAVERÁ chaves. Os 13 times que confirmaram participação se enfrentam em apenas um turno na primeira fase, com seis jogos como mandantes e outros seis como visitantes e, ao final, os quatro melhores se garantem nas semifinais: 1º x 4º e 2º x 3º, em ida e volta, com os dois primeiros colocados realizando a segunda partida em casa. Os vencedores, que já garantem o acesso, fazem a decisão também em duas partidas.

O GOL marcado como visitante não será critério de desempate e se houver dois empates ou uma vitória para cada lado com o mesmo saldo, a decisão dos classificados para a final será nos pênaltis. A primeira rodada será aberta no dia cinco de agosto e o título será definido em 28 de outubro.

DEZESSETE DATAS

SERÃO 83 dias de competição, com a utilização de 17 datas. Haverá pelo menos seis jogos no meio de semana. A tabela deverá ser anunciada até a primeira semana de junho, já que o mínimo para a divulgação é de 60 dias antes do primeiro jogo. O MCEC não esconde a vontade de estrear no Estádio José Maria Melo.


Jurandy, que estava no Ateneu,
assume coordenação no MCEC
NO ANO passado, a Segundona foi de pontos corridos, com nove times se enfrentando em dois turnos. Clubes e FMF chegaram a um consenso para enxugar o regulamento e, por isso, houve a mudança (saiba porque a mudança pôde acontecer). Sobre o limite de idade, há manutenção: dos 30 inscritos que cada clubes tem direito, apenas cinco podem ter idade acima de 23 anos.

CLUBES

DA LISTA original de inscritos para a competição, três times ficaram pelo caminho: Nacional de Uberaba e Figueirense (São João Del Rey), que alegaram falta de suporte financeiro para entrar na Segundona, e o Atlético de Três Corações, que teve problemas na quitação das taxas federativas.

ALÉM DO Montes Claros Esporte Clube, a disputa terá o Araxá Esporte, Athletic de São João Del Rey, Bétis (Ouro Branco), Boston City (Manhuaçu), Coimbra (BH), Minas Boca (Sete Lagoas), Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sociedade Esportiva Patrocinense, União Luziense (Santa Luzia) e Valério Doce (Itabira).

Nenhum comentário