América confirma interesse e leva atacante do Funorte

COM MÉDIA de um gol por jogo, Ryan Xavier poderá jogar o mesmo Mineiro pelo Coelho; FEC manterá 20% dos direitos do jogador


Ryan chegou com o campeonato em andamento e fez seis gols nas seis rodadas (FOTO: Veneta)
O AMÉRICA acertou a contratação do atacante Ryan Xavier, do time Sub-17 do Funorte. O jogador se apresentou ao Coelho há uma semana e já foi incorporado ao grupo que disputará a Taça BH, a partir do dia 14. O centroavante do FEC fez seis gols no Campeonato Mineiro Juvenil, média de um por jogo, e também chamou a atenção do Cruzeiro.

EM COMUM acordo, os clubes participantes do Mineiro Sub-15 e Sub-17 acertaram com a FMF a mudança do regulamento para que um mesmo atleta possa jogar em duas equipes diferentes na mesma competição. Dessa forma, Ryan está livre para jogar pelo América quando o Estadual voltar, em agosto. Até lá, a FMF cuidará somente da Taça BH.
Atacante num dos trabalhos junto ao elenco americano (MPanda)
SEGUNDO O técnico e coordenador do projeto de base do Funorte, Júnior Borges, a liberação de Ryan Xavier para o Coelho não envolve dinheiro, mas o clube montes-clarense passa a deter 20% dos direitos federativos do atacante no caso de uma futura negociação. A ida do camisa 9 para Belo Horizonte foi indicada pelo técnico do Sub-17 americano, Cauan Felipe.

O JOGADOR conversou com a VENETA e comemorou a chegada ao América, acreditando que o clube da Capital, pela tradição que tem nas categorias de base, pode ajudá-lo a impulsionar a carreira. “Não fiz nenhum jogo ainda, mas estou bastante motivado pela oportunidade”.

Nenhum comentário