Mineiro Sub-15/Sub-17 começa neste sábado e Funorte é o primeiro a ter folga

SERÃO 16 jogos de cada categoria na primeira fase, com América, Atlético e Cruzeiro jogando em Montes Claros ainda no turno


Atlético voltará à cidade para enfrentar o FEC em 2 de junho (Foto 2017: De Veneta)
COM DESISTÊNCIA do Democrata de Sete Lagoas, um time ficará de fora a cada rodada do Campeonato Mineiro Sub-15/Sub-17. A disputa que envolve nove clubes nas duas categorias começa a partir deste sábado, feriado nacional de Tiradentes, e o Funorte EC será justamente o primeiro a folgar na tabela. O tricolor só entrará em campo daqui a uma semana, às 16 horas, no Estádio José Maria Melo, contra o Dínamo de Araxá.

NESTE ANO, a competição terá apenas uma chave na primeira fase, com turno e returno. Os quatro melhores classificam-se para as semifinais.

NA PRIMEIRA parte, o Funorte fará quatro das nove partidas como mandante. Curiosamente, contra os adversários mais tradicionais, jogará em casa. No dia 12 de maio, o América virá a Montes Claros e, em dois de junho, será a vez de receber o Atlético. O Formigão fechará o turno contra o Cruzeiro, no José Maria Melo, dia 16 de junho.

PAUSA COPA BH

APÓS A 11ª rodada, programada para 30 de junho, haverá uma pausa no Campeonato por causa da disputa da Taça BH Sub-17. Os jogos retornam em 4 de agosto, com o cumprimento do restante das rodadas até 15 de setembro – com Cruzeiro x Funorte, às 9 horas, na Toca da Raposa I.

ESTA É a quinta temporada seguida que o FEC encara as competições infantil e juvenil da Federação Mineira de Futebol. Além de amistosos e torneios rápidos, o Funorte se prepara para as competições com a disputa do Torneio Verão de Futsal e da Copa José Maria Melo.

Um comentário

Luiz Ferraz disse...

Já na torcida e aposto nos garotos do FEC...vamo que vamo