Toninho Rebello chega à 19ª edição com três categorias

MIRINS JÁ já estão nas semifinais e demais categorias (Infantil e Juvenil) decidem regulamento na segunda-feira



UMA DAS principais competições de base da cidade, o Torneio Toninho Rebello mantém o formato para três categorias em 2017. A disputa Sub-13 começou no final de agosto, com a participação de seis times e agora está nas semifinais, programadas para o próximo dia 21. Gol de Ouro x Ateneu, às 15 horas, e Funorte x Unimontes, às 16h30, em rodada dupla no Centro de Treinamentos do FEC, no Distrito Industrial.

NOS DEMAIS quadros, para os times Sub-15 (Infantil) e Sub-17 (Juvenil), o prazo de inscrição do Torneio Toninho Rebello termina nesta sexta-feira e na segunda, na antiga sede da Liga de Futebol, à noite, acontecerá a reunião técnica que definirá o sistema de disputa e as chaves.

ESTA É a 19ª edição, organizada pelo Instituto BiCraque 10. A ideia foi concebida ainda nos anos 90, como homenagem ao ex-prefeito de Montes Claros Antônio Lafetá Rebello (in memoriam), considerado como um dos principais incentivadores do esporte no poder público da cidade.

SEMIFINAIS

A PRIMEIRA fase da categoria Sub-13 foi disputada em apenas um turno, com todos os times jogando entre si. O Funorte fez a melhor campanha, com 13 pontos em 15 possíveis. Escolinha Gol de Ouro, com 12, Ateneu (8) e FC Unimontes (7) foram os outros clubes que garantiram vaga na semifinal.

O CLUBE dos Soldados e Cabos da PM (CSCS) foi eliminado, com apenas três pontos nas cinco rodadas disputadas. Já o Cassimiro de Abreu se retirou do torneio após três rodadas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: