Rural define três vagas de cada categoria para as semifinais

Competição ficará paralisada por causa do julgamento que definirá a última chave das quartas (Foto: divulgação)
HÁ AINDA uma vaga em aberto em cada quadro, o que vai ser definido somente em rodada dupla neste domingo

O SÃO Pedro e o Barreiras foram os únicos clubes a confirmar vaga nas semifinais das duas categorias do Campeonato Rural de Montes Claros. No domingo passado, na decisão dos classificados, a rodada de volta das quartas de final não teve surpresas já que os vencedores foram os mesmos das partidas de ida.

FICA EM aberto a definição da quarta vaga, já que os confrontos entre Facela e Aparecida do Mundo Novo sequer foram disputados por causa de um julgamento, ainda relacionado à primeira fase. O Facela foi denunciado pelos rivais das oitavas de final (Miralta e União Miralta), mas após três sessões da comissão disciplinar, acabou absolvido. O trâmite demorou duas semanas.

SOMENTE NO final da tarde desta sexta-feira, a coordenação informou ao Blog que os jogos de ida serão realizados neste domingo, em campo neutro (Estádio José Maria Melo), às 14 e 16 horas - aspirante e titular, respectivamente. A rodada de volta está programada para o dia 15/10.

QUARTAS

NOS ASPIRANTES, as quartas de final foram definidas com a vitória dos mandantes. O São Pedro, que já havia vencido o Planalto Rural por 1x0, repetiu o placar em seus domínios. Fora, o Eduardos havia empatado com o Lagoinha em 1 a 1 e, em casa, goleou por 4-0. O Barreiras venceu o Beira Rio do Pacuí pela segunda vez, agora por 1-0. No primeiro jogo, mesmo longe de casa, fez dois a um.

NOS TITULARES, após o empate sem gols no primeiro jogo, o São Pedro venceu o Planalto por 2 a 1. O Barreiras venceu a ida por 2 a 1 contra o Pedra Preta e, em casa, repetiu a dose até com maior eficiência no ataque: 3 a 1.

NA CHAVE com o maior número de gols, o Vila Nova de Minas venceu o Lagoinha por 5 a 3 na partida de volta. Na ida, já havia superado o rival por dois a zero.

AS SEMIFINAIS acontecerão nos dias 22 e 29 de outubro (ida e volta). A final está programada para o dia cinco de novembro, no Estádio José Maria Melo - confronto único em cada categoria.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: