Multicampeão precisa de ajuda para disputar a maior ultramaratona das Américas

COM MEDALHAS no Pan e diversos títulos nas principais provas do País, José Luiz de Oliveira Franco conta do "ação entre amigos" para estar no Brasil Ride, dia 15

José Luiz Franco conta com a ajuda das pessoas para cumprir o cronograma do Brasil Ride (foto: arquivo pessoal)
MESMO COM pódios internacionais, como o Pan-Americano de 2015, e conquistas nas principais provas nacionais em disputas individuais e de duplas, o montes-clarense José Luiz Oliveira Franco segue o martírio de outros tantos atletas amadores do interior: buscar apoio.

NUMA DAS melhores fases da carreira, com vitórias no Challenge “Suba 100” e os pódios na Copa Sertão Diamante, Brasileiro de Vitória da Conquista e na Copa Diamantina, ele não depende das próprias forças para disputar o Brasil Ride, uma das maiores ultramaratonas de Mountain Bike das Américas.

SERÃO SETE dias de prova na região do Descobrimento do Brasil, em Porto Seguro, entre 15 a 21 de outubro. Pelo menos sete campeões olímpicos e mundiais estão confirmados na prova. Há quase um ano ele está treinando para a disputa em duplas, ao lado de Éder Wesley Oliveira.

Éder Wesley será o parceiro na ultramaratona
MAS PARA chegar à Bahia, José necessita da ajuda dos amigos, admiradores e de desconhecidos que estão sensibilizados com a causa. Para não perder o prazo de inscrição com desconto, precisou fazer um empréstimo e o prazo para pagamento está chegando ao fim. Não bastasse isso, ainda busca ajuda para custear a viagem, entre combustível, hospedagem e alimentação.

LIVRO DE OURO

NA CONVERSA com a VENETA, ele revelou que corre de porta em porta na “Ação entre Amigos”. Fez uma espécie de livro de ouro, onde as pessoas podem ajudá-lo com qualquer valor. A campanha está também nas redes sociais, mas ainda está longe de atingir os R$ 3,2 mil necessários para quitar a dívida.

“O VALOR pode parecer alto, mas esta é uma das maiores provas de ultramaratona do mundo e que tem uma grande estrutura de suporte para os competidores”, disse José Luiz, que espera contar com a solidariedade das pessoas. Algumas estão ajudando de outra forma, com suplementos, medicamentos e combustível e, ainda, na confecção dos novos uniformes.

QUEM PUDER ajudar, pode acessar as redes sociais de José Luiz Franco no Facebook ou pelo telefone e WhatsApp: (38) 9 9116-4906.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: