Com direito a título no Master no Estadual de Peteca, duplas da cidade garantem três vagas no Brasileiro

IZAAC E Gustavo conquistaram a taça inédita para a cidade na disputa da 2ª etapa do Mineiro, em Uberlândia; dupla infantil e feminina também jogarão o Nacional


Izaac Martins e Gustavo no lugar mais alto do pódio na etapa do Praia Clube e a garantia do título da categoria (foto: divulgação)
MONTES CLAROS garantiu três vagas em duplas para o XXIX Campeonato Brasileiro de Peteca, programado para o feriado prolongado de 15 de novembro, em Uberlândia. A classificação veio com os resultados da 2ª etapa do Campeonato Mineiro, disputada nesse fim de semana, no Praia Clube, também em Uberlândia. As três duplas pertencem ao Max Min Clube.

PARA DEFINIR as vagas na disputa nacional, a Fempe considerou a somatória desses resultados no Triângulo Mineiro com as posições que os montes-clarenses alcançaram na 1ª etapa, realizada ainda em agosto, no Clube Náutico de Sete Lagoas.

VICE-CAMPEÕES na 1ª etapa pela categoria Sênior, Izaac Edwin Martins e Gustavo Barbosa foram campeões na etapa de Uberlândia. Na campanha, foram dois jogos pela Chave B: venceram Rafael de Souza e Leandro Cardoso, do Patrocínio Tênis Clube por 2 a 0, e perderam para Leonardo Pereira e Ricardo Amaral (Clube Belo Horizonte).


NA SEMIFINAL, Izaac e Gustavo venceram Bruno Gonçalves e Léo de Assis, do Praia Clube, por 2 a 1, com com a vaga na decisão, a chance de uma revanche. Reencontraram Leonardo e Ricardo (CBH) na decisão e conseguiram dar o troco, vencendo-os por 2 a 1. O título da etapa de Uberlândia somado ao segundo lugar em Sete Lagoas garantiram aos montes-clarenses o Campeonato Mineiro Sênior 2017.

"A COMUNICAÇÃO em quadra foi um dos diferenciais. Compensamos com a garra e determinação alguma das limitações e, ainda, fizemos algumas leituras dos adversários para vencer em Uberlândia e confirmar o título", disse Gustavo, em entrevista ao programa Momento Esportivo. "O que combinamos de tática conseguimos executar e o diálogo foi bem determinante para vencer", completou Izaac, que já tem títulos de expressão como o tricampeonato no JIMI e o Master 100 da Fempe.

MASTER I FEMININO

ROSÂNGELA MOURA e Solange Zuba também vão disputar o Brasileiro na disputa para mulheres – 40 a 49 anos. Na primeira etapa, como foram as únicas inscritas garantiram o título em Sete Lagoas. Em Uberlândia, precisaram apenas entrar em quadra para confirmar a vaga, mesmo com duas derrotas: 2x1 Célia/Eliette e Marilza (Praia Clube II) e 2x0 Juliene/Arlete (Praia Clube I). A categoria conta com três vagas do Estado para o Brasileiro.

SUB-16


Allan e Gabriel com vaga no Brasileiro (arquivo pessoal)
ALLAN DELON e Gabriel Camisasca garantiram a terceira colocação na etapa de Uberlândia e como foram campeões em Sete Lagoas, a somatória dos resultados selou a vaga para o Brasileiro. No fim de semana, eles realizaram três jogos; venceram por 2x1 Fernando de Freitas e Otávio Augusto (Patrocínio TC II) e foram derrotados por João Marcos e Igor Gomes (Praia) e Felipe Nelis e Othávio Rodrigues (Patrocínio I), ambos por 2x0.

“A GENTE está sempre treinando de maneira intensa e por isso acredito que formamos uma dupla entrosada, embora nesta etapa o nosso jogo não tenha se encaixado como foi em Sete Lagoas. Hora também de agradecer ao clube pela estrutura que nos oferece”, depôs Gabriel Camisasca, em entrevista ao programa Momento Esportivo, nesta segunda-feira. Na 1ª etapa, ele foi eleito o atleta destaque da categoria.

JÁ ALLAN Delon lembrou que a dupla foi formada recentemente e esta foi a primeira competição federada de ambos.

ADULTO

EMBORA NÃO estejam classificadas para o Brasileiro, já que a categoria é a que tem o maior número de competidoras e, ao mesmo tempo, garante somente duas vagas ao Nacional, Clarissa Rodrigues e Eskarlaty Merielle fizeram uma bela campanha na disputa no Praia Clube. Conquistaram o terceiro lugar geral no Adulto Feminino.


Rosângela e Solange (à direita, de verde) receberam a premiação pelo terceiro lugar geral no Mineiro
NA CAMPANHA, venceram Keila Godoy e Marina Rocha (Caiçara Country) por 2x1 e Anaiza Carvalho e Luciana Angélica, do Praia Clube II, por 2x1. Na semifinal, melhor sorte para Bianca Castro e Luara Jéssica (Clube BH), que saíram com a vitória por 2x0. Na disputa pelo bronze, a reabilitação com o novo sucesso contra Anaiza/Luciana por 2x0.

TAMBÉM DO Max Min, Douglas Rodney e Rafael Gonçalves participaram da disputa em Uberlândia, mas não alcançaram o pódio: quarto lugar na categoria Adulto Masculino.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: