Varziano abre o returno e Jaguar se mantém na ponta

COMPETIÇÃO DESTE ano reúne sete times, mas sem divisão de categorias; coordenação revela interesse na Copa dos Campeões 

UMA DAS principais competições da cidade, o Campeonato Varziano Independente realizou, no domingo, a rodada de abertura do returno – 1ª fase. Esta é a quinta edição no novo formato e coordenação, com a participação de sete times. A organização optou pela realização de uma categoria unificada, sem mais a divisão entre aspirantes e titulares. “Até uma forma de compensar a falta de campos na cidade, uma problema que não é enfrentado somente pela Várzea”, disse Márcio Cardoso, coordenador geral do Campeonato.


Arquivo

NO SEGUNDO turno começou com vitória do Scorpions sobre o Mancha Verde, por dois a um. O Jaguar também foi bem e venceu o Madureira pelo mesmo placar. Já o Clarice Ataíde, do conjunto habitacional de mesmo nome, fez 3 a 2 sobre o Katyra. O Master folgou.

PONTUAÇÃO

A CLASSIFICAÇÃO até o momento é a seguinte: 1) Jaguar, 16 pontos; 2) Madureira, 15; 3) Scorpions, 12; 4) Clarice Ataíde, 11; 5) Katyra, 9; 6) Master, 5; e 7) Mancha Verde, 4. Meydson, do líder Jaguar, é o artilheiro isolado até aqui com nove gols. Manteiguinha, do Madureira, vem em seguida com oito tentos.

APÓS DOIS turnos, os quatro primeiros colocados classificam-se para as semifinais, com jogos de ida e volta. Os vencedores fazem a final – partida única.

EM CONVERSA com a VENETA, Márcio Cardoso revelou que tem interesse que os clubes varzianos participem da Copa dos Campeões, que será reeditada neste ano, mas deixará a decisão a critérios dos clubes que chegarem à final. São duas vagas reservadas para a competição, que reunirá os dois melhores dos campeonatos mais tradicionais da cidade: Major Prates, Maracanã, Santos Reis, Amador, Rural e Varziano.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: