Pleno dá vaga ao Vasco e fecha chave das quartas de final

CRUZEIRO É eliminado sob argumento de que não haveria condições de jogo após cinco expulsões; fase mata-mata começa neste sábado

Vasco garantiu os pontos do jogo no Tapetão e ficou em terceiro lugar na Chave A; enfrenta o Magalhães nas quartas (Divulgação)
O TRIBUNAL Pleno da Comissão Disciplinar confirmou o Vasco como o último classificado para as quartas de final do Campeonato Amador Municipal. A sessão foi realizada nessa quarta-feira e como não há mais recursos, as chaves para a próxima fase estão definidas e a disputa recomeça já neste sábado.

A POLÊMICA começou ainda na 3ª rodada da primeira fase. O Cruzeiro vencia o Vasco no clássico do Santos Reis por um a zero e aos 39’ do segundo tempo, diante de uma briga generalizada, o jogo foi interrompido. Conforme a súmula, três atletas vascaínos foram expulsos e cinco do lado celeste também receberam o cartão vermelho. Com apenas seis atletas no Cruzeiro, o árbitro alegou que não havia condições de dar sequência à partida e ainda relatou que a confusão foi iniciada pelos estrelados.

NO PRIMEIRO julgamento, prevaleceu o argumento do Cruzeiro e por 3 votos a zero foi mantido como vencedor do jogo. O Vasco recorreu e na segunda instância, a decisão foi revertida, com 3 votos a seu favor. O caso chegou à instância final e depois de muita tensão, a decisão final por 3 votos a dois manteve o parecer anterior e o Vasco foi mantido como vencedor do jogo.

DESTA FORMA, o Vasco garantiu o três pontos do jogo e saltou para a terceira colocação da Chave A. Nas quartas de final, enfrentará o Magalhães, que foi o vice-líder da Chave B. O jogo de ida será às 16 horas, no CT do Funorte.

AS OUTRAS chaves têm os seguintes confrontos: Boca x União, às 14h45, e Ipiranga x Mackenzie, às 16h45, em rodada dupla no Estádio José Maria Melo; e Real Cruz Azul x Famans, às 16 horas, no Estádio Manoel Magalhães Filho, no Delfino.

COMO FICOU

APÓS SETE rodadas, a primeira fase ficou da seguinte maneira. Na Chave A, Boca e Famams terminaram como líderes com 13 pontos, mas pelo primeiro critério de desempate, o Boca termina como primeiro colocado geral, já que venceu o confronto direto por 4-1. O Vasco chegou aos 12 com a decisão do tapetão e o Mackenzie vem em seguida com nove pontos. Cruzeiro foi eliminado com seis pontos. San Diego e Vila Luiza dividiram a lanterna, com 3 pontos cada.


NA CHAVE B, o líder isolado foi o Ipiranga, com 12 pontos, à frente de Magalhães (11), Real Cruz Azul (10) e União FC (10). Cassimiro, com sete, e Nasa, sem pontos, foram os eliminados. O Real fica à frente do União por causa da vitória no confronto direto, ainda pela segunda rodada (2x1). O cruzamento nas quartas de final é olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º - entre os grupos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: