Norte de Minas caminha para ter a própria Liga

PROPOSTA, AINDA em estudo, passa pela criação de um circuito com as sete cidades da região que possui boa estrutura de quadras



O NORTE de Minas deverá ganhar, em breve, a sua Liga de Tênis. Além da integração entre as cidades que possuem espaços adequados para a prática do esporte, a ideia passa pela criação de um ranking regional para crianças, jovens e adultos, com o aval da Federação Mineira e da Confederação Brasileira de Tênis para a realização de competições.

A PARTE burocrática, que inclui o esboço de estatuto e suporte jurídico, já está bem adiantada. A VENETA apurou que esta seria uma forma de garantir um calendário regular de competições e, ainda, promover o intercâmbio entre as cidades, incentivando as competições, mas especialmente a iniciação esportiva. A proposta inclui, ainda, a criação de um site.

ALÉM DE Montes Claros, que possui sete academias particulares, quadras na Unimontes e nos clubes recreativos como o Max Min, Pentáurea, Fazendeiros e AABB, outras cidades importantes da região do Norte de Minas como Salinas, Janaúba, Januária, Pirapora e Taiobeiras também contam com uma infraestrutura adequada para o tênis.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: