MOC fatura três dos quatro títulos na prova da PM em Januária

RÚSTICA MARCOU o aniversário de 21 anos do 30º Batalhão da Polícia Militar; atleta de São João da Ponte foi o destaque nos 10 KM

Aos 17 anos, Hudson Charles (102) faturou mais uma prova expressiva na região (fotos: Paulo Roberto Mastigão)
A PROVA foi em Januária, mas o domínio foi dos montes-clarenses, que conquistaram três dos quatro títulos da 1ª Rústica do 30º Batalhão da Polícia Militar, realizada no domingo, em comemoração ao aniversário de 21 anos da unidade. O calor e o tempo seco potencializaram o desafio para os 185 competidores que conseguiram cruzar a linha de chegada.

Daiane Karoline tem 27 anos
DAIANE KAROLINE Maia e Leda Cristiane de Jesus venceram as provas femininas de 5 e 10 quilômetros, enquanto o jovem Hudson Charles dos Santos, de 17 anos, confirmou a boa fase e faturou o desafio dos 5 quilômetros para homens. Ele já havia vencido as provas do Sesi, Polícia Federal e do Exército.

ERNANI MARQUES Pereira foi o ganhador na prova de 10 KM masculina. Atleta de São João da Ponte, ele também conquistou resultados expressivos na temporada, com os títulos na Corrida José Nardel, Rei dos Montes e o segundo lugar na meia maratona do Maracanã.

TEMPOS

DAIANE VENCEU a prova com o tempo de 26’01’’, menos de dois minutos e meio à frente da concorrente mais próxima, Maria Renata Araújo (Divas na Pista). Hellem Géssica Caetano completou o pódio. Já Leda de Jesus (Bioativa) fechou os 10 KM com 48’42’’, um minuto e 12 segundos a menos que Rosângela Xavier Vieira (Aika Sports/Januária). Irani de Souza Aquino levou o bronze.

Confira o resultado final aqui.

A PROVA masculina dos 5 KM foi mais rápida. Hudson venceu com o tempo de 17’29’’, com Lucas Rivael Ribeiro em segundo (18’07’’) e Rogério Oliveira Dias (18’17’’) na terceira posição.

Ernani Marques é de São João da Ponte e tem resultados expressivos no ano, como na José Nardel e Rei dos Montes
JÁ ERNANI fez o tempo de 36’21’’ na disputa dos 10 KM, com exato um minuto a menos que o montes-clarense Hermes Afonso Júnior (Divas na Pista/Eles), de apenas 15 anos, que foi prata. José Geraldo Duarte (Bioativa), o Lagartixa, exibe boa forma aos 56 anos e foi o terceiro melhor corredor na prova mais extensa, com o tempo de 38’11’’.

O PRÓXIMO desafio na região será a Corrida do Outubro Rosa, dia 22 de outubro, como parte das atividades esportivas de conscientização à prevenção ao câncer de mama.

Leda de Jesus, campeã na prova de 10 quilômetros em Januária (foto: Alex Sezko)


Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: