Missão de sábado: chegar à primeira final da temporada

MC VÔLEI joga a semifinal do Estadual contra o Minas; nos últimos três anos, times jogaram 11 vezes e MTC leva vantagem de uma vitória

De 2015 pra cá, Minas e Montes Claros fizeram duas semifinais do Mineiro e jogaram 11 vezes (Foto: Alex Sezko)
UMA DAS justificativas para a renovação quase completa do Montes Claros Vôlei está na necessidade de o time subir degraus e brigar mais diretamente pelos títulos oficiais da temporada. E a primeira grande chance de mudar esta história será neste sábado, às 17 horas, contra o Minas Tênis Clube, no jogo único pela semifinal do Campeonato Mineiro.

COM A média de 2,5 mil pessoas por partida na 1ª fase do Estadual, o clube aposta no fato de jogar no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves para por fim a um tabu. Nas semifinais de 2015 e 2016 do Campeonato Mineiro, o time foi eliminado de ir para a final justamente pelo Minas.

HÁ DOIS anos, numa rodada dupla em Contagem, o time perdeu para o MTC por 3 a 0. No ano passado, mesmo jogando em casa por causa da melhor campanha na fase anterior, o MC Vôlei foi derrotado outra vez pela equipe de BH (1x3).

6 x 5

ALIÁS, ANALISANDO o retrospecto das últimas duas temporadas, Montes Claros e Minas se enfrentaram 11 vezes pela Superliga Nacional e Campeonato Mineiro, com seis vitórias do minastenistas e cinco do MCV.

EMBORA ESTEJA no início de temporada, com a necessidade constante de ajustes, o levantador e capitão Sandro prega a tranquilidade como uma das maneiras de derrotar o Minas, como aconteceu no encerramento da 1ª fase, há nove dias, por 3x1. Ele lembra que, além dos treinamentos táticos e de fundamentos, estudar o adversário faz parte do dever de casa.

“A GENTE acaba estudando o nosso próprio time para ver quais foram os erros mais comuns e minimizá-los e, claro, o que o adversário tem de melhor para a gente competir da melhor forma”, disse, em recente conversa com a VENETA.

O MTC garantiu o terceiro lugar geral depois de vencer o JF Vôlei, em Juiz de Fora, por 3 a 0, na terça-feira. No dia seguinte, já com a posição definida, usou o time reserva para fechar a primeira fase e perdeu para o JF por 3-2. Na pontuação final do Mineiro, o Minas ficou com sete pontos, atrás de Cruzeiro (17 pontos) e Montes Claros (10). O JF ficou com apenas dois pontos e enfrenta o Sada na semifinal, dia 4/10. A final será no dia sete de outubro.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: