Alto grau de exigência marca disputa do GP TV Geraes de Ciclismo

COM MAIS de três horas e meia, prova combinou calor, tempo seco, vento e ainda o alto nível técnico


Pelotão se manteve formado durante quase toda a primeira parte da prova, com revezamento de líderes (reprodução Camisa 12)
CALOR, TEMPO seco, vento lateral e alto nível técnico. A combinação destes quatro fatores fez do Grande Prêmio TV Geraes de Ciclismo uma das etapas mais equilibradas dos últimos anos no calendário speed do Norte de Minas. Prova disso está no revezamento na ponta da prova, que teve três líderes diferentes nos trechos considerados como os mais estratégicos.

COM 130 quilômetros, o GP foi realizado no último domingo, na Estrada da Produção, que tem como peculiaridades a pista estreita e as diversas elevações de terreno. José Luís de Oliveira Franco foi o vencedor na categoria Elite, com o tempo de 3 horas, 15 minutos e 23 segundos. “Estava muito quente e isto pesa demais no condicionamento, além do que a galera pedalou num ritmo muito forte e ventou bem, o que exigiu muita força para acompanhar e manter o nível”, disse, em entrevista ao Programa Camisa 12 (TV Geraes).

JOÃO VICTOR Pereira Marques foi o melhor entre os competidores da Sub-23, que é disputada junto à Elite. Na comparação com as demais categorias, ele foi o terceiro colocado geral.

MASTERs
JÁ JEFFERSON do Carmo Júnior, de Januária, foi o melhor na Master “A”, com o tempo bem próximo ao de José Luís: 3h15’35’’, seguido por Gilson Soares (MOC) e Eduardo Tognolo (Contagem). Na Master “B”, Sebastião Amorim confirmou o bom rendimento dos januarenses e venceu com o tempo de 3h18’57’’. Wilton Santos e Marcos Fabiano Ramos completaram o pódio.

COORDENADA PELA Bicimax, a prova teve 21 inscritos, entre ciclistas de Montes Claros, São João do Paraíso, Contagem, Belo Horizonte, São João da Ponte e Januária. O controle de tráfego e sinalização da pista foi coordenado pela MC Trans e pela Polícia Militar de Trânsito Rodoviário.

A PROVA etapa será em novembro, com o encerramento da temporada, em data ainda a ser marcada. Nos próximos dias, a coordenação da Bicimax divulgará a classificação atualizada no ranking norte-mineiro, após seis provas.

(Com informações de Nairlan Clayton Barbosa/Camisa 12).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: