Ex-Atletas promovem o 16º Encontro em Montes Claros

EVENTO REÚNE principalmente ex-jogadores de futebol e futsal; Dirceu Lopes chega como convidado especial


Encontro tem como objetivo valorizar gerações que ajudaram a construir a história local, como o Cassimiro nos anos 60
MONTES CLAROS realiza nesta terça-feira, a 16ª edição do Encontro dos Ex-Atletas – Craques do Passado. Será a partir das 20 horas, no Skema Kent, no Bairro Todos os Santos, com participação restrita aos convidados e imprensa. A promoção é do desportista Denarte D’Ávila, que considera o evento como resgate às pessoas que ajudaram a construir a história dos times de futebol da cidade e, ao mesmo tempo, que ajudaram a projetar o nome de Montes Claros e região em outras partes do País.

ENTRE OS participantes da edição deste ano está Paulinho Cães, ex-jogador de futsal e que fez das principais seleções da cidade. Atualmente, ele reside no Rio de Janeiro, onde trabalha como médico. “Paulinho não aparece na seleção de todos os tempos da cidade, mas certamente foi um dos grandes nomes do futebol de salão de Montes Claros, mas por causa dos compromissos da profissão não teve a oportunidade de vir nas edições anteriores”, observa Denarte.

DIRCEU


Dirceu Lopes volta à cidade para o evento desta terça
UM DOS maiores nomes do Cruzeiro em todos os tempos, Dirceu Lopes retornará à cidade para participar do encontro. O maior camisa 10 azul tem um compromisso social em Francisco Sá, onde será homenageado e depois segue viagem para a maior cidade do Norte de Minas.

DENARTE CITA, ainda, a história de Tonico Sargento, que assim como Cães foi atleta de futsal. “Ele me fez uma revelação: há pessoas com quem jogou que não as vê há 40 anos”.

O JORNALISTA Carlos Lindemberg, norte-mineiro radicado em Belo Horizonte e que atualmente é editorialista na Rádio Itatiaia, é outro convidado.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: