Duelo do Santos Reis no Tapetão decidirá a última vaga do Amador

BRIGA EM clássico na primeira fase envolvendo Vasco e Cruzeiro será julgada na última instância para saber quem seguirá no Campeonato; no campo, a vaga foi azul


A RIVALIDADE entre Cruzeiro e Vasco sai dos campos para o tapetão no Campeonato Amador Municipal. Os dois times do Grande Santos Reis dependem agora da decisão do Tribunal Pleno da Comissão Disciplinar para saber qual deles ficará com a quarta e última vaga da Chave A às quartas de final. A reunião será nesta quarta-feira, às 18h30, na antiga sede da LMF, e definirá, de uma vez por todas, o imbróglio que marcou o clássico.

A EXPLICAÇÃO. A primeira fase do Amador foi encerrada nesse sábado, com os seis jogos da 7ª rodada. Os rivais estavam na disputa direta pela última vaga e, com a combinação de resultados, terminaram com a mesma pontuação. O Cruzeiro perdeu para o Boca FC por 3-2, enquanto o Vasco goleou o Mackenzie por 4-0.

NO REGULAMENTO, diferente do que foi informado anteriormente pelo blog, o primeiro critério de desempate é o confronto direto – e não o saldo de gols. Acontece que o Cruzeiro venceu o clássico na 1ª fase, por 1-0 (2ª rodada), mas o jogo foi levado para o Tribunal depois de uma briga envolvendo as equipes.

NO PRIMEIRO recurso apreciado pela Comissão Disciplinar, que é formada pela Diretoria de Esportes da OAB, o recurso do Cruzeiro foi aprovado por unanimidade e o time manteve os pontos. O Vasco recorreu e na segunda sessão, a comissão deu ganho aos vascaínos. Agora, para o desfecho, o caso seja julgado na última instância (pleno), o que definirá quem tem a razão.

CLASSIFICADOS

ISENTOS DA briga, os demais clubes também jogaram no sábado. No duelo dos eliminados, San Diego 3x1 Vila Luiza e Cassimiro 5x2 Nasa. O Ipiranga venceu o Nova Esperança por 1-0, mesmo placar da vitória do Real Cruz Azul sobre o Magalhães. Os quatro melhores de cada grupo seguem na disputa.

NA CHAVE A, Boca e Famams terminaram como líderes com 13 pontos, mas pelo primeiro critério de desempate, o Boca termina como primeiro colocado geral, já que venceu o confronto direto por 4-1. O Mackenzie vem em seguida com nove pontos. Vasco e Cruzeiro vêm a seguir com nove pontos. San Diego e Vila Luiza dividiram a lanterna, com 3 pontos cada.

NA CHAVE B, o líder isolado foi o Ipiranga, com 12 pontos, à frente de Magalhães (11), Real Cruz Azul (10) e União FC (10). Cassimiro, com sete, e Nasa, sem pontos, foram os eliminados. O Real fica à frente do União por causa da vitória no confronto direto, ainda pela segunda rodada (2x1).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: