Domínio de Janaúba na etapa Lagoa dos Patos do Motocross

GORUTUBANOS VENCEM quatro das seis provas disputadas na segunda etapa do Circuito Regional; Montes Claros lidera somente em uma categoria
Um dos talentos de Janaúba, Marco Antônio Bolim venceu duas categorias em Lagoa dos Patos (foto: Eduardo Coxe/Radical X)
COM RECORDE de inscritos no ano, a 2ª etapa do Circuito Norte-Mineiro de Motocross teve o domínio dos pilotos de Janaúba na prova disputada em Lagoa dos Patos, no último domingo. Das seis categorias, os gorutubanos venceram em quatro, com destaque para Danilo Farley (James Motoshop), que faturou as disputas da Força Livre MX-35 e na MX-4 e já soma três vitórias na temporada.

POR OUTRO lado, nenhum montes-clarense conquistou o lugar mais alto do pódio. O próximo desafio será já neste fim de semana, em Juvenília, extremo norte do Estado.

LAGOA DOS Patos é a única cidade de todo o circuito que recebe provas oficiais de Motocross desde a criação dos calendários regulares. Já são 12 anos contínuos de disputas. A prova desde ano teve 87 pilotos, quase 10% a mais que na abertura, em abril, em Mocambinho/Jaíba.
De Maria da Cruz, João Moura foi o campeão na categoria Iniciante
OUTRO JANAUBENSE bem no domingo foi Marco Antônio Bolim (BW3/Kawasaki), que foi o primeiro colocado na Nacional Força Livre e, ainda, na Profissional (MX-1). Na categoria Intermediária, vitória de Marcos Bi, de Januária, e na Iniciante, o piloto de Pedras de Maria da Cruz João Moura Rodrigues repetiu o desempenho de Mocambinho e foi o primeiro colocado.

CLASSIFICAÇÃO

Prova teve 87 inscritos
ALÉM DA prova em Juvenília, haverá, ainda, mais duas etapas até o final do ano. Uma das cidades praticamente definida fica à beira do Rio São Francisco. Os três primeiros colocados por categoria são os seguintes:

INICIANTE
1) João Moura (Maria da Cruz), 50 pontos
2) José Carlos (Januária), 36
3) Diego Ferreira (São Francisco), 32

MX-35
1) Danilo Farley (Janaúba), 47 pontos
2) Valério Araújo (Pirapora), 34
3) Messias Mendes (São Francisco), 28

MX-4
1) Danilo Farley (Janaúba), 50 pontos
2) Valério Araújo (Pirapora), 42
3) Warminon Patrick (Monte Azul), 34

NACIONAL FORÇA LIVRE
1) Marco Antônio Bolim (Janaúba), 45 pontos
2) Ernandes Borges (São Francisco), 28
3) Kesley Souza (Capelinha), 25

PROFISSIONAL MX-1
1) André Silva (Montes Claros), 44 pontos
2) Marco Antônio Bolim (Janaúba), 41
3) Paulo Guilherme (Janaúba), 30

INTERMEDIÁRIA
1) Marcos Bi (Januária), 45 pontos
2) Gabriel Tupinambá (Montes Claros), 38
2) Jackson Teixeira (Guanambi/BA), 38
3) Messias Mendes (São Francisco), 32
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: