Contra o JF Vôlei, tudo vale pelo 2º lugar

SEM MAIS chances de ser o líder geral, MOC Vôlei foca campanha para ser o segundo colocado e garantir vantagem nas semifinais

Chico e Lorena conversaram por mais de cinco minutos ao final do jogo contra o Sada (foto: De Veneta)
EMBORA TENHA mais quatro jogos até o final da primeira fase, o Montes Claros Vôlei não tem mais chances de ficar com a liderança geral do Campeonato Mineiro. Com três partidas a mais, o Sada/Cruzeiro já alcançou os 14 pontos, enquanto o MOC somaria, no máximo, treze pontos caso consiga vencer por 3-0 ou 3-1 todos os confrontos restantes, a começar pela partida desta quarta-feira, às 20 horas, contra o JF Vôlei, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

SERÃO DOIS duelos seguidos contra os juiz-foranos. Depois desta quarta-feira, os times se reencontram na sexta-feira, no mesmo horário, também em Montes Claros. Eles acordaram que os dois mandos de quadra seriam no Norte de Minas. Os ingressos têm o mesmo valor para as duas datas: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). No fechamento da participação montes-clarense, o adversário será o Minas Tênis, nos dias 19 e 21, no Poliesportivo.

EMBORA A primeira colocação não seja mais possível, chegar logo atrás do Sada/Cruzeiro na classificação geral tem vantagens, a começar pelo mando de quadra nas semifinais, principalmente pela necessidade de afirmação que o Montes Claros tem com o novo elenco.

MINEIRO X SUPERLIGA

“NÃO HÁ como negar que o foco de todo mundo é a Superliga, mas o Campeonato Mineiro é um grande aperitivo porque todos os participantes estarão na disputa nacional”, resume o oposto Lorena, em conversa com a VENETA.

A OPINIÃO é compartilhada pelo treinador Chico dos Santos, que acredita que o time estará realmente afinado somente na véspera da Superliga. “Dois meses é muito pouco para você quer algo de excelência. Temos que trabalhar muito mais, ser mais competitivos e pelo que senti os jogos do Campeonato Mineiro vão nos exigir isto”, disse o técnico ao blog.

ALIÁS, AO final da derrota de 3-2 para o Sada/Cruzeiro, no último dia 2, Chico e Lorena conversaram reservadamente por cerca de cinco minutos, ainda analisando sobre a atuação do time.

JUIZ DE Fora foi o adversário nos únicos dois amistosos preparatórios que o Montes Claros fez na pré-temporada e ambos foram decididos no tie-break, a favor do time de Lorena e companhia.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: