Com duas novas categorias, etapa de Juvenília bate recorde

FORAM OITO provas na sede do Extremo Norte de Minas; pilotos de Janaúba seguem como destaque, com quatro vitórias, mas baianos também vencem


Paulo Guilherme foi um dos destaques entre os pilotos de Janaúba e venceu a categoria MX-1 (foto: Eduardo Coxe/Radical X)
COM O maior número de inscritos no ano até aqui, a terceira etapa do Circuito Norte-Mineiro de Motocross reuniu 97 competidores em Juvenília, no último domingo. Diante do recorde, a coordenação optou por algo diferente das provas anteriores em Mocambinho e Lagoa dos Patos e incluiu duas categorias, com destaque para a disputa feminina.

“A PROXIMIDADE com a Bahia foi um diferencial nesta prova, com uma participação expressiva de pilotos do estado vizinho, tanto que dois deles terminaram a prova como vencedores”, explicou à VENETA, o coordenador geral do Circuito, Tico Cordeiro, presidente da Associação Norte-Mineira de Motocross (ANM).

ANALISANDO CATEGORIA por categoria, o domínio dos pilotos de Janaúba na temporada se destaca ainda mais. Mas oito disputas em Juvenília, os gorutubanos venceram quatro. Danilo Farley (Honda/Jhames Motos) continua soberano na MX-35/Força Livre e na MX-4 e repetiu o lugar mais alto do pódio no extremo Norte. Em seis provas, já que disputa duas categorias, ele venceu cinco.

REAÇÃO

SEGUNDO COLOCADO no fim de semana anterior, o também janaubense Paulo Guilherme (BW-3/Kawasaki/Balbi Scholl) superou os rivais e foi o campeão na categoria Profissional/MX-1. Marco Antônio Bolim (BW-3/Kawasaki/Balbi Scholl) completou a “quadra” de vencedores de Janaúba, com o primeiro lugar na Nacional “A” – Força Livre.

JÁ JACKSON Teixeira (Reniva Construtora/Kawasaki), de Guanambi, na categoria Intermediária, e Otávio Castro (Canápolis), na Iniciante, foram os baianos que se destacaram em Juvenília.

NAS DUAS categorias inéditas na temporada, Danilo Alves, de Jaíba, foi o melhor na Nacional “B” e Lívia Aguiar, também de Jaíba, foi a campeã na categoria Feminina.

NOS PRÓXIMOS dias, a coordenação divulgará a classificação geral de pontos por categoria, além das sedes da 4ª e 5ª etapas do Circuito Norte-Mineiro.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: