Campeonato Amador chega à rodada final só com 3 vagas em aberto

BRIGA DIRETA envolve rivais Cruzeiro e Vasco pela última vaga da Chave A; tradicional Cassimiro já está eliminado



A PENÚLTIMA rodada do Campeonato Amador Municipal definiu cinco das oito vagas para as quartas de final. Mesmo com o feriado prolongado, foram realizados seis jogos no último sábado, com média de 3,5 gols por confronto.

A COMBINAÇÃO de resultados deixou o tradicional Cassimiro de Abreu sem chances matemáticas de seguir na competição. Ao mesmo tempo, Vasco e Cruzeiro, tradicionais rivais do Grande Santos Reis, brigam diretamente pela última vaga de uma das chaves.

CHAVE A

A 6ª RODADA teve Vasco 2x1 Boca, Cruzeiro 5x2 San Diego Júnior e Mackenzie 1x1 Famans. Com estes resultados, Famans (13 pontos), Mackenzie (11) e Boca (10) estão matematicamente classificados.

COM NOVE pontos, o Cruzeiro vai para a última rodada precisando de um empate simples contra o Boca para garantir a quarta vaga ou mesmo de uma vitória para passar o adversário na classificação geral.

O VASCO tem seis pontos e precisa vencer o Mackenzie e torcer por derrota do Cruzeiro. Esta é a única combinação que o colocaria nas quartas de final. Eliminados, San Diego e Vila jogarão para cumprir tabela.

CHAVE B

NA RODADA de sábado, o Nova Esperança venceu o Real Cruz Azul por 4x0, enquanto o Magalhães passou pelo Cassimiro: 2x0. O União também goleou: 3x0 Nasa.

MAGALHÃES COM 11 e União com 10 pontos estão classificados, já que Ipiranga e Nova Esperança, ambos com 9, fazem um confronto direto na 7ª rodada e só um deles poderia ultrapassá-los. Um empate pode classificar Nova e Ipiranga, desde que o Real Cruz Azul, que tem sete pontos, não vença.

O REAL tem chance de continuar no Amador da seguinte forma: vencer o Magalhães, desde que haja um perdedor entre Ipiranga e Nova Esperança. A outra possibilidade é bem improvável: tem um saldo negativo de três gols, precisaria vencer muito bem o Maga e ainda torcer para que um dos concorrentes fosse goleado da mesma forma.

CASSIMIRO, COM apenas quatro pontos em 15 disputados, e o Nasa, sem pontos, já estão eliminados.

ÚLTIMA RODADA

Boca x Cruzeiro
Mackenzie x Vasco
San Diego x Vila Luiza
Cassimiro x Nasa
Real Cruz Azul x Magalhães
Nova x Ipiranga

CLASSIFICAÇÃO

CHAVE A
1 – Famans, 13 pontos
2 – Mackenzie, 11
3 – Boca FC, 10
4 – Cruzeiro, 9 (saldo 3)
5 – Vasco, 6 (saldo 2)
6 – Vila Luiza, 3
7 - San Diego, 0

CHAVE B
1 – Magalhães, 11
2 – União, 10
3 – Ipiranga, 9 (saldo 5 e 12 gols marcados)
4 – Nova Esperança (saldo 5 e 10 gols marcados)
5 – Real Cruz Azul, 7 (saldo -3)
6 – Cassimiro, 4
7 – Nasa, 0

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: