Sub-17 termina como vice-campeão do Interior

VITÓRIA NA rodada final daria o título ao MCTC, mas prevaleceu o mando de quadra do Praia, que venceu por apenas um gol de diferença

MCTC recebeu a taça de vice-campeão logo após o jogo; campanha teve cinco vitórias em sete jogos (fotos: Praia Clube)
A ÚNICA derrota na campanha geral, justamente na última partida, foi suficiente para tirar das mãos do Montes Claros Tênis Clube o título do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal Masculino Sub-17. A fase final foi disputada em Uberlândia, no fim de semana, e o MCTC precisava da vitória para garantir a taça, mas a força do Praia Clube/Colégio Nacional ao jogar em casa prevaleceu e, por um gol, os norte-mineiros foram superados na rodada do quadrangular final.

NAS DUAS rodadas anteriores da fase final, o MCTC empatou com o Patrocínio Tênis Clube em 3x3 e venceu a Prefeitura de Itabira por 12 a 3. Neste jogo, Luiz Felipe foi o destaque com três gols. Como o Praia havia vencido seus dois compromissos, o Montes Claros TC precisava da vitória por qualquer placar no confronto direto para levar a taça, mas acabou derrotado (4x5).

O MCTC terminou como vice-campeão do Interior, com quatro pontos ganhos. O Praia somou nove. Na campanha geral, com a soma dos dois turnos da primeira fase e os jogos da fase final, o time fechou o Mineiro com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.



RYAN TERMINOU o Campeonato como vice-artilheiro, com nove gols. Bruno, do Praia, fez apenas um a mais. Vinícius, também do MCTC, com oito gols, ficou em terceiro na disputa dos goleadores.

O TIME teria direito à disputa da fase geral do Campeonato Mineiro, que reuniria os melhores do Interior contra os mais bem colocados da Região Metropolitana, mas com restrição orçamentária para o custeio do transporte, o MCTC abriu mão de sua vaga.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: