Nova América levanta a taça no Maracanã pela segunda vez

COM DIREITO a gol olímpico, time conquista o Campeonato do Grande Maracanã e garante vaga na Copa dos Campeões 2017



O NOVA América conquistou o título do Campeonato de Clubes do Grande Maracanã. Na final realizada na tarde desse domingo, no Estádio José Maria Melo, o time do Bairro Doutor João Alves venceu o Independência por dois a um – com direito a gol olímpico. Um público aproximado de mil pessoas acompanhou a decisão. Na partida preliminar, depois de empate no tempo normal, o Ponte Branca, da Vila Telma, venceu o Londrina por 4x3 e ficou com o terceiro lugar geral.


Jogadores e torcedores em ritmo de festa
ESTA É a segunda taça consecutiva do Nova América, que, assim como Independência, garantiu vaga na Copa dos Campeões de Montes Claros. No ano passado, o time foi campeão em cima do Londrina.

A COMPETIÇÃO entre os melhores times da cidade volta ao calendário ao final do ano, com os ganhadores - e vices-campeões - das principais disputas de bairros, além dos campeonatos Amador, Rural e Varziano. Até aqui, também já estão classificados o Olaria e o Novo Milênio, campeão e vice-campeão, respectivamente, do Campeonato do Major Prates.

Comemoração do 1º gol que garantiu o bi (Reprodução: Camisa 12)
COPA

“O NÍVEL técnico nos agradou de uma forma geral, mas já estamos em entendimento com os clubes e dirigentes para ajustar alguns pontos e melhorar a organização, já a partir da Copa do Maracanã, que deve começar até o final de agosto”, disse o coordenador geral do Campeonato, Robson Roger.


Jogo foi disputado no José Maria Melo
A DISPUTA teve início em fevereiro, com a participação de 12 times. Para restringir os gastos, pela primeira vez depois de 18 anos o campeonato passou a contar com apenas uma categoria. O troféu de campeão entregue ao Nova América recebeu o nome do Programa Camisa 12, exibido diariamente pela TV Geraes – afiliada Rede Minas para Montes Claros. (Com informações de Nairlan Clayton Barbosa).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: