Motocross terá duas etapas seguidas em setembro pelo Circuito Norte-Mineiro

LAGOA DOS Patos e Juvenília projetam pelo menos 70 competidores; até o final do ano serão cinco etapas


Única prova do ano até aqui foi em Jaíba, que teve 80 competidores (Divulgação Radical X)
SETEMBRO COM dose dupla no Circuito Norte-Mineiro de Motocross. No intervalo de uma semana, serão realizadas duas etapas: dia 17, em Lagoa dos Patos, e no dia 24, em Juvenília, já na divisa do Estado com a Bahia. A projeção é de reunir pelo menos 70 pilotos em cada prova, como aconteceu na abertura da temporada. A disputa no distrito de Mocambinho, em Jaíba, registrou 80 competidores de 18 cidades mineiras e baianas.

LAGOA DOS Patos merece uma observação especial. É a única cidade que integra o calendário do Motocross regional desde a realização de competições regulares. Já são 11 anos consecutivos de provas, que coincidem com as comemorações dos 20 anos de emancipação do município.

O CLIMA da prova em Juvenília também será de festa. A terceira etapa do Circuito Norte-Mineiro coincidirá com as festas pelo 20º aniversário da cidade. 

TICO CORDEIRO, presidente da Associação Norte-Mineira de Motociclismo (ANM), explicou à VENETA que para as duas sedes estão confirmadas as seis categorias que fizeram parte do “gate” da primeira etapa: Iniciante, Intermediária, Profissional, MX-4, MX-35 e Nacional.

LÍDERES

ATÉ O final do ano, além das provas de Juvenília e Lagoa dos Patos, a previsão da ANM é de realizar pelo menos mais duas etapas, totalizando cinco cidades no circuito.

A PROVA de Jaíba reuniu 80 pilotos não apenas do Norte de Minas e do Sul da Bahia, mas também do Vale do Jequitinhonha, Capital e do Alto Paranaíba. Até aqui, os competidores de seis cidades diferentes lideram em cada categoria: Paulo Dikson (Intermediária), de Montes Claros, e Danilo Farley (MX-4), de Janaúba.

NA PROFISSIONAL, o vencedor da prova inicial foi César Boaventura, de Carmo do Paranaíba. Adriano Júnior, de São João do Paraíso foi o melhor na MX-35 (Força Livre), enquanto Kesley Souza, de Capelinha, venceu a prova Nacional. João Moura Rodrigues, de Pedras de Maria da Cruz, foi o líder na categoria Iniciante. Todos eles têm 25 pontos na classificação geral.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: