MC Vôlei ficará em dois testes antes da estreia no Mineiro

JOGOS ACONTECEM em Juiz de Fora, com direito a disputa de taça; agenda impediu vinda do Botafogo, que foi convidado para a apresentação do time diante da torcida


MC treina há 5 semanas e planejava amistosos em casa e fora; jogará apenas em JF antes da estreia (Foto: De Veneta)
O PLANO era apresentar o novo time diante da própria torcida, mas como não houve acerto com a agenda do Botafogo, o Montes Claros Vôlei fará seus primeiros amistosos na temporada longe de casa. Será em Juiz de Fora, contra o JF Vôlei, nesta quinta e sexta-feira.

EMBORA SEJAM amistosos, os jogos ganharam um clima de rivalidade, diante da condição dos clubes como os únicos do interior de Minas que disputam a Superliga Nacional, além de ser véspera da estreia de ambos pelo Campeonato Mineiro. O MC Vôlei jogará já no dia 25, contra o Sada/Cruzeiro, em Contagem.

OS JOGOS-TREINOS serão disputados no Ginásio da UFJF; nesta quinta-feira, às 19h30, e na sexta, às 15 horas, com entrada franca para a torcida. Em acordo com os dois clubes, haverá uma taça “Desafio do Interior” quem vencer os dois jogos ou para o ganhador do “golden set” – caso haja uma vitória para cada lado.

NOVO COMANDANTE do MC Vôlei, Chico dos Santos leva força máxima para a Zona da Mata, com a possibilidade de utilizar todos os jogadores relacionados no decorrer das partidas. Destaque para o oposto Lorena, que volta a jogar por uma equipe da cidade após sete anos, o levantador Sandro e o líbero Alan, além dos estrangeiros Mesa e Zanotti.

O JF VÔLEI, por sua vez, repete a receita da temporada anterior, com um time todo formado por atletas oriundos das categorias de base do Sada/Cruzeiro – cedidos por empréstimo e sem ônus.

TREINOS FORTES

“TREINAMOS MUITO forte e num ritmo bem pesado até aqui, mas agora chegou a hora de jogar. O mais importante para um amistoso é afinar o entrosamento, colocar em ação o que foi trabalhado bem forte nestes dias de pré-temporada”, resumiu o oposto Lorena.

EM CONVERSA com a VENETA, Andrey Souza, gestor do MC Vôlei, confirmou que os amistosos contra o Botafogo, que foram previstos no início da pré-temporada do clube, não foram viabilizados por causa da agenda do time carioca. "Os amistosos são necessários e a viabilidade foi possível diante deste acordo com o JF Vôlei. O Botafogo realmente viria a Montes Claros, mas por questão de data não deu certo dentro do que prevíamos, já que eles estavam envolvidos com a disputa da Taça Ouro", disse.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: