Juventude comanda nos 5 KM e experientes dominam nos 10 KM

ACEITAÇÃO GARANTE a realização da prova pelos próximos anos, segundo os coordenadores da Corrida Contra a Corrupção
Paulo Pereira (701) venceu a prova principal com quase dois minutos de vantagem em relação ao 2º colocado (fotos: divulgação)
DE UM lado a juventude de Hudson Charles, de 17 anos, e Karen Diovana, de 18, que venceram a prova de 5 quilômetros. Do outro, a experiência de Paulo Pereira (48 anos) e Ana Célia de Souza (46 anos), que foram os melhores no desafio dos 10 KM. Este foi o cenário da Corrida contra a Corrupção, etapa de Montes Claros, realizada nesse domingo, numa promoção da Associação dos Delegados da Polícia Federal.

A CIDADE foi a primeira – fora as capitais estaduais – a receber a prova. A aceitação foi tamanha, segundo os coordenadores, que, a partir do ano que vem, Montes Claros receberá a prova a cada mês de agosto.

ENTRE CORREDORES e participantes da caminhada, segundo os organizadores, foram 1,3 mil participantes, dos quais 532 cruzaram a linha de chegada nas provas de 5 e 10 quilômetros.
Karen Diovana (116) venceu os 5 KM, enquanto Maria
Luci (700) foi a vice nos 10 KM (fotos: Júnior Souza)
A VITÓRIA de Hudson Charles foi apertada; com 16’53’’, apenas seis segundos à frente de Lucas Rivael Andrade (33). Rogério Oliveira Dias (31 anos) levou o “bronze”. O pódio teve, ainda, Farley dos Santos (4º), o mais experiente entre os cinco colocados com 38 anos, e Davidson Breno Barbosa (5º), de 22 anos.

Resultado completo

JÁ KAREN Diovana Silva teve uma vantagem maior em relação às concorrentes. Ela fechou a prova dos 5 KM com o tempo de 22 minutos e 57 segundos, quase meio minuto a menos que a segunda colocada Márcia Roberta Fontes. Elaine Santos Faria foi a 3ª colocada, seguida por Francielle Veloso e Denise Emanuelle Mendes, de apenas 14 anos.

10 KM

NA PRINCIPAL prova masculina, Paulo Pereira fez um dos melhores tempos do ano na cidade: 33’49’, quase dois minutos à frente de José Geraldo Duarte “Lagartixa”, que aos 56 anos garantiu a prata. Walter Alves Teixeira conquistou o terceiro lugar, enquanto Tiago Pereira de Jesus foi o 4º colocado e Hélio Alex terminou com o quinto lugar – todos abaixo dos 37 minutos.
Pódio da prova feminina de 10 quilômetros (fotos: divulgação)
NOS 10 KM feminino, Ana Célia Bezerra também fez um tempo excepcional (43’36’) e venceu a “Corrida da PF”. Uma das melhores atletas da cidade, Maria Luci Araújo, chegou em segundo lugar, com a marca de 45’32’’. Mônica Queiroz foi a terceira colocada (46’05’’), à frente de Klívia Souza (46’22’’) e Leda Cristiane de Jesus (46’59’’).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: