Futsal Adulto do MCTC vence chave regionalizada do Mineiro

TIME GARANTE a vaga ao lado do Pirapora e ajuda a eliminar o "favorito" Praia Clube; semifinal ainda não tem sede definida


O time do MCTC venceu o triangular disputado em Pirapora (foto: divulgação)
O MONTES Claros Tênis Clube está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro de Futsal Masculino Adulto – Interior. Graças ao saldo de gols, o time ficou com a primeira colocação da Chave C, após o triangular disputado no Ginásio do Instituto Federal, em Pirapora, nesse fim de semana. O projeto que voltou às competições federadas após dez anos, conta com uma parceria que envolve o Ateneu e empresas da cidade.

NO PRIMEIRO jogo, na sexta-feira, o MCTC venceu o Taguatinga EC/Pirapora por três a um, gols de Breno (2) e Dener. No sábado, o adversário foi o Praia Clube, considerado uma das principais forças do Estado no futsal adulto, inclusive com participação em disputas nacionais. E o time de Uberlândia levou a melhor e venceu por 2 a 1.

"AJUDA"

O JOGO final da Chave foi derradeiro para definir o futuro do Montes Claros e o resultado conquistado pelo Pirapora ajudou. Os donos da casa, que têm uma base jovem, venceram por 3 a 1. Como todos os times terminaram com a mesma pontuação (3 pontos), as duas vagas da Chave C para as semifinais foram definidas pelo saldo de gols.

O MCTC terminou com um gol de saldo, enquanto o Taguatinga/Pirapora com saldo zerado. O Praia, até então favorito a uma das vagas, terminou devendo um gol e foi eliminado ainda na primeira fase.

“OS MENINOS aqui ainda estão sem acreditar no feito: vencer o Praia Clube”, disse à VENETA o gerente do Pirapora, Luiz Pereira.

COM A vaga garantida na segunda fase, o MCTC espera agora pela definição da sede. “Agradecemos ao empenho dos atletas e o apoio de todos os patrocinadores e do município na conquista desde primeiro lugar geral numa das chaves mais fortes do interior até aqui”, resumiu o presidente do MCTC, Ezequiel Freitas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: