FMF lança Mineiro Sub-14 e Funorte confirma interesse

PRAZO PARA inscrição termina no dia 17 e o clube ainda analisa condições financeiras para custear estrutura


Base do time Sub-14 vem desde o ano passado, mas clube ainda espera definir estrutura para se inscrever
A PARTIR deste ano, o calendário da Federação Mineira de Futebol (FMF) passa a contar com uma novidade para a base: o Estadual Sub-14. O ofício que lançou a competição foi publicado na segunda-feira (7), com prazo de inscrição até 17 de agosto. O Funorte já manifestou interesse na disputa, até porque atende alguns dos itens estabelecidos pela FMF para participação. 

PARA EVITAR o inchaço, só poderão entrar no Sub-14 os clubes que disputaram alguma competição oficial da FMF em 2017: 1ª Divisão, Módulo II e 2ª Divisão, além do Júnior, Sub-17 e Sub-15 – estes dois últimos disputados pelo FEC neste ano.

ESTRUTURA

“ESTAMOS NA expectativa”, resumiu ao blog o coordenador da base do FEC, Júnior Borges. Segundo ele, o clube tem 25 atletas na faixa etária até 14 anos, a partir de uma base montada ainda no ano passado.

NO ENTANTO, a questão em entrar ou não na disputa é mais complexa, especialmente sob o ponto de vista financeiro. O suporte para o custeio das viagens, alimentação e hospedagem dependeria de um trabalho como aconteceu com o Sub-17 (Juvenil) e o Sub-15 (Infantil), com pais e responsáveis de atletas assumindo grande parte dos custos.

OUTRA DEMANDA refere-se ao campo de jogo. Por causa dos custos, o clube migrou para Bocaiuva, onde mandou 90% das partidas das duas competições. Apenas os confrontos contra o Atlético, ainda pela primeira rodada, foram em Montes Claros.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: