Em três rodadas, Amador tem média superior a 3,5 gols por jogo

FAMANS E Ipiranga são os líderes após três rodadas; comissão disciplinar da OAB já teve que trabalahar para decidir o 1º WxO do Campeonato


Média de gols supera os três gols em apenas três rodadas do Amador Municipal (Divulgação)
SE TEM uma marca que impressiona neste início do Campeonato Amador Municipal é a média de gols. Em apenas três rodadas já foram anotados 60 gols, média exata de 3,52 por partida. Famans, com 100% de aproveitamento, lidera a Chave A, enquanto o Ipiranga está à frente da Chave B, com sete pontos ganhos. Na contramão, Vila Luiza, San Diego Júnior e Nasa ainda não pontuaram.

A TERCEIRA rodada foi realizada no sábado, com seis jogos e nenhum empate. O Mackenzie protagonizou a maior goleada até aqui, com a vitória de 8 a 3 sobre o San Diego. Ainda pela Chave A, o Famans fez 3 a 1 sobre o Vila Luiza e o Cruzeiro venceu o clássico maior do Grande Santos Reis: 1x0 sobre o Vasco da Gama.

NA CHAVE B, o Cassimiro de Abreu venceu pela primeira vez: 4x2 Real Cruz azul. O Nova Esperança conquistou os primeiros pontos sobre o Nasa (2x1), enquanto o Ipiranga passou pelo União por 3x1.


FORAM 17 jogos até aqui. Nasa x Ipiranga, válido pela segunda rodada, foi o único confronto que não aconteceu. Parou comissão disciplinar, já que os times não entraram em campo sob alegação de atraso na assinatura da súmula, conforme relatório do árbitro.

CONFORME ACORDO com a organização, a Subseção da OAB Montes Claros é a responsável pela Comissão Disciplinar e julgamentos, que aconteceu nessa segunda-feira e que declarou o Ipiranga como vencedor por WxO. 

O COORDENADOR do Amador Municipal, Edmilson “Baianinho” Alves explicou à VENETA nesta manhã que a Comissão entendeu que o Nasa foi responsável pelo atraso. Segundo ele, o jogo estava marcado para as 16h45, com tolerância de 15 minutos para espera. Conforme o relatório do árbitro, que foi considerado pela Comissão, o Nasa provocou o atraso porque começou a assinar a súmula às 16h58, terminando somente às 17h01, “estourando” o tempo limite de espera para início da partida. Os jogadores do Ipiranga só puderam assinar logo em seguida, terminando às 17h04. Cabe recurso por parte do Nasa.

CLASSIFICAÇÃO

Chave A
1) Famans, 9
2) Cruzeiro, 6;
3) Mackenzie e Boca, 4;
5) Vasco, 3;
6) Vila Luiza e San Diego, 0.

Chave B
1) Ipiranga, 7;
2) Real Cruz Azul, 6;
3) Magalhães, 4;
4) Cassimiro, Nova Esperança e União, 3;
7) Nasa, 0.

Jogos
1ª rodada

Mackenzie 1x1 Boca
Cruzeiro 1x0 Vila Luiza
Famans 3x1 San Diego Júnior
Cassimiro 1x3 União
Real Cruz Azul 2x0 Nasa
Magalhães 3x3 Ipiranga

2ª rodada

Boca 1x0 Vila Luiza
Famans 1x0 Cruzeiro
Vasco 6x0 San Diego Júnior
Real Cruz Azul 2x1 União
Magalhães 1x0 Nova Esperança
Nasa OxW Ipiranga*

3ª rodada

Famans 3x1 Vila Luiza
Ipiranga 3x1 União
Cruzeiro 1x0 Vasco
Nova Esperança 2x1 Nasa
Mackenzie 8x3 San Diego Júnior
Cassimiro 4x2 Real Cruz Azul

• Jogo não realizado; julgamento por atraso na entrada em campo

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: