Divulgadas as chaves e a tabela da Regional do JIMI

JOGOS SERÃO entre 6 e 10 de setembro, com quatro mil atletas de 27 cidades do Norte, Centro, Mucuri e Jequitinhonha
Na primeira fase, Vôlei Masculino terá pela frente Almenara, Teófilo Otoni e Bocaiuva
O HANDEBOL masculino será o primeiro time da cidade a entrar em quadra na disputa da fase regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). Será na próxima quarta-feira, às 15h30, contra Curvelo, no Ginásio Ana Lopes. Os chaveamentos e a tabela foram divulgados pela Secretaria de Estado de Esportes.

MONTES CLAROS é a sede, com jogos nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol até o domingo (10 de setembro). Os três melhores de cada modalidade classificam-se para a final geral do Estado, prevista para 11 a 15 de outubro, em Lavras – inclusive com as modalidades coletivas e paralímpicas.

CAMPEÃ DA microrregional do Norte de Minas em junho, a cidade não estará na disputa apenas do torneio de voleibol feminino. Assim como o handebol masculino, todos os demais times farão a estreia também na quarta-feira.

A ORGANIZAÇÃO é do Programa Minas Olímpica, vinculada à Secretaria de Esportes, que informou à VENETA que a Regional envolverá 4 mil atletas de 27 cidades do Norte de Minas (Montes Claros, Várzea da Palma, Porteirinha, Salinas, Engenheiro Navarro, Januária, Pirapora, Bocaiuva, Juramento, Taiobeiras e Rio Pardo de Minas), Centro (Curvelo e Gouveia), Vales do Jequitinhonha (Mata Verde, Joaíma, Almenara, Padre Paraíso, Águas Formosas, Jordânia, Araçuaí, Diamantina, Itaobim, Pedra Azul, Jequitinhonha, Jacinto e Rubim) e do Vale do Mucuri (Teófilo Otoni).


Handebol Feminino coleciona 10 títulos gerais nos Jogos de Minas e é favorito na regional
MASCULINO

O BASQUETE está na Chave A, ao lado de Joaíma, Almenara e Várzea da Palma. O primeiro jogo será às 16h30, no Ginásio Darcy Ribeiro, do MCTC, contra Almenara.  Já o futsal ficou na Chave B, que tem ainda Teófilo Otoni, Curvelo e Januária. Fará o jogo de estreia contra Curvelo, às 16 horas, no Ginásio do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG.

ALÉM DOS curvelanos, a equipe de handebol de Montes Claros jogará na Chave A contra Mata Verde e Jequitinhonha ao longo da primeira fase. Já o vôlei vai encarar Bocaiuva, Almenara e Teófilo Otoni na Chave B. Faz a estreia contra Teófilo Otoni, às 16h, no Poliesportivo.

FEMININO

AS MENINAS do futsal jogarão a primeira fase na Chave A, contra Diamantina, Curvelo e Várzea da Palma, essa que será a adversária na primeira partida, às 17h15, no Ginásio do campus da UFMG. O handebol “caiu” na Chave A, que conta com as equipes de Curvelo, Jequitinhonha e Almenara. A primeira partida será às 17h, no Ginásio Ana Lopes, contra Curvelo.

Clique para ver a tabela completa

O VÔLEI vai jogar contra Gouveia, Diamantina e Teófilo Otoni na Chave B. Estreia contra Diamantina, às 17h30, no Ginásio Tancredo Neves.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: