Recent comments

Corrida da PF deve se tornar a prova com o maior número de inscritos no ano

PROVA DE combate à corrupção, com 5 e 10 quilômetros, acontece neste domingo e já atinge marca de 1 mil inscritos



COM EXCEÇÃO das principais capitais de Estado do País, como Salvador, Brasília, BH e Rio de Janeiro, Montes Claros será a primeira cidade do interior a receber a Corrida Nacional contra a Corrupção, prova de rua que acontece neste domingo, às 8 horas, na Praça dos Jatobás. Serão duas versões, com 5 e 10 quilômetros (largada única, às 8 horas), além da caminhada de 2 KM (a partir das 9 horas) para o público em geral. O número de inscritos está próximo dos mil corredores, o que já coloca a rústica com a maior quantidade de participantes neste ano, na região Norte de Minas. Até então, entre as provas realizadas na cidade até aqui, a marca pertence a corrida "Elas de Rosa", com 950 corredoras.

O NÚMERO pode ser ainda maior, já que o prazo de inscrições termina no sábado (19), nas academias “Nível A”, no Bairro São Judas, e na Academia Bioativa, no Bairro Major Prates, além do site: www.tbhesportes.com.br. O valor é de R$ 59,00. A projeção é chegar pelo menos a 1,2 mil corredores.

DENOMINADA “CORRIDA em Apoio à Polícia Federal no Combate à Corrupção”, a prova é organizada pela Associação Nacional dos Delegados Federais. “Diante das constantes manifestações de reconhecimento ao trabalho desempenhado pela Polícia Federal, surgiu o interesse de associar o esporte à causa do combate à corrupção”, explicou à VENETA  o delegado Marcelo de Freitas, que compõe a delegacia da PF em Montes Claros e é um dos organizadores da prova.

SEGUNDO ELE, na estrutura completa para a prova, com corredores, suporte logístico e o público da caminhada, a praça deverá receber pelo menos três mil pessoas.

A CAMINHADA terá um percurso leve e plano, com largada da Praça dos Jatobás, passando pela Avenida Mestra Fininha – sentido Parque Municipal –, com retorno a partir do cruzamento com a Rua Odorico Pereira, no Bairro Augusta Mota.

A CORRIDA de 5 KM seguirá roteiro parecido, mas com o complemento da Avenida Mestra Fininha e percurso até a frente do Ginásio Ana Lopes, ao final do Parque Municipal, ponto de retorno para a Praça dos Jatobás.

PARA OS mais residentes que pretendem encarar os 10 KM, o percurso seguirá até o Parque Municipal, Ginásio Ana Lopes e retorno pela Avenida Mestra Fininha. A partir daí, já com cinco quilômetros de trecho, os corredores passarão pela Avenida José Corrêa Machado e pela Avenida Sanitária, até o cruzamento com a Rua Santa Lúcia – em frente ao SESC -, que será o ponto de retorno para a Praça dos Jatobás.

OS KITS serão entregues somente no sábado, de 10 às 20 horas, no Montes Claros Shopping Center.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.