Corrida da PF deve se tornar a prova com o maior número de inscritos no ano

PROVA DE combate à corrupção, com 5 e 10 quilômetros, acontece neste domingo e já atinge marca de 1 mil inscritos



COM EXCEÇÃO das principais capitais de Estado do País, como Salvador, Brasília, BH e Rio de Janeiro, Montes Claros será a primeira cidade do interior a receber a Corrida Nacional contra a Corrupção, prova de rua que acontece neste domingo, às 8 horas, na Praça dos Jatobás. Serão duas versões, com 5 e 10 quilômetros (largada única, às 8 horas), além da caminhada de 2 KM (a partir das 9 horas) para o público em geral. O número de inscritos está próximo dos mil corredores, o que já coloca a rústica com a maior quantidade de participantes neste ano, na região Norte de Minas. Até então, entre as provas realizadas na cidade até aqui, a marca pertence a corrida "Elas de Rosa", com 950 corredoras.

O NÚMERO pode ser ainda maior, já que o prazo de inscrições termina no sábado (19), nas academias “Nível A”, no Bairro São Judas, e na Academia Bioativa, no Bairro Major Prates, além do site: www.tbhesportes.com.br. O valor é de R$ 59,00. A projeção é chegar pelo menos a 1,2 mil corredores.

DENOMINADA “CORRIDA em Apoio à Polícia Federal no Combate à Corrupção”, a prova é organizada pela Associação Nacional dos Delegados Federais. “Diante das constantes manifestações de reconhecimento ao trabalho desempenhado pela Polícia Federal, surgiu o interesse de associar o esporte à causa do combate à corrupção”, explicou à VENETA  o delegado Marcelo de Freitas, que compõe a delegacia da PF em Montes Claros e é um dos organizadores da prova.

SEGUNDO ELE, na estrutura completa para a prova, com corredores, suporte logístico e o público da caminhada, a praça deverá receber pelo menos três mil pessoas.

A CAMINHADA terá um percurso leve e plano, com largada da Praça dos Jatobás, passando pela Avenida Mestra Fininha – sentido Parque Municipal –, com retorno a partir do cruzamento com a Rua Odorico Pereira, no Bairro Augusta Mota.

A CORRIDA de 5 KM seguirá roteiro parecido, mas com o complemento da Avenida Mestra Fininha e percurso até a frente do Ginásio Ana Lopes, ao final do Parque Municipal, ponto de retorno para a Praça dos Jatobás.

PARA OS mais residentes que pretendem encarar os 10 KM, o percurso seguirá até o Parque Municipal, Ginásio Ana Lopes e retorno pela Avenida Mestra Fininha. A partir daí, já com cinco quilômetros de trecho, os corredores passarão pela Avenida José Corrêa Machado e pela Avenida Sanitária, até o cruzamento com a Rua Santa Lúcia – em frente ao SESC -, que será o ponto de retorno para a Praça dos Jatobás.

OS KITS serão entregues somente no sábado, de 10 às 20 horas, no Montes Claros Shopping Center.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: