Campeonato Brasileiro terá a sede final em Montes Claros

CBHb CONFIRMOU a escolha da cidade nesta quinta-feira; disputa será em dezembro com os melhores times de cada região do Estado



A CONFEDERAÇÃO Brasileira de Handebol (CBHb) confirmou, nesta quinta-feira, a cidade de Montes Claros como sede da fase final do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino, programada para os dias 12 a 16 de dezembro. O anúncio foi feito pelo superintendente técnico da entidade, Digenal Andrade Cerqueira, e confirmada pela assessoria do Handebol Montes Claros.

ESTA SERÁ a primeira vez que Minas Gerais receberá uma etapa decisiva do Campeonato. Sobre os participantes, a CBHb adiantou que os clubes inscritos têm até o próximo dia 21 para ratificar a participação, uma vez que, quando anunciaram presença na disputa a sede ainda não havia sido definida oficialmente. Diante da quantidade de equipes de uma determinada região, haveria a possibilidade de a Confederação realizar fases classificatórias regionalizadas - os chamados zonais.

O HANDEBOL Montes Claros é o atual vice-campeão mineiro adulto masculino, mas garantiu a vaga como cidade-sede. Como vencedor do estadual em 2016, Juiz de Fora será o outro representante mineiro na disputa.

NO ANO passado, pela primeira vez na história, um time de Montes Claros disputou a Liga Nacional, mas no naipe feminino. Ainda em 2016, o time das montes-clarenses conquistou a medalha de bronze da Copa Brasil.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: