Ataques mostram eficiência na primeira rodada do Amador

NENHUM DOS seis jogos terminou sem gols, sábado; média foi superior a três tentos por partida


Mackenzie e Boca jogaram na preliminar do CT do Funorte, com empate em um gol (foto: Coordenação Amador)
A PRIMEIRA impressão é a que fica. Se no restante da competição prevalecer o cenário da rodada de abertura, o Campeonato Amador Municipal será dos atacantes. Nenhum dos seis jogos realizados no sábado á tarde terminou sem gols. Foram seis confrontos pelas duas chaves da primeira fase. O destaque foi o clássico entre Magalhães, campeão em 2015, e o Ipiranga, finalista e vice-campeão do ano passado, que fizeram um duelo com seis gols.

PELA CHAVE A, Mackenzie e Boca empataram em 1x1 na preliminar realizada no Centro de Treinamento do Funorte, no Distrito Industrial. No duelo de fundo, o atual campeão Cruzeiro passou apertado, mas venceu o Vila Luiza: 1x0. Já no Estádio Rubens Durães Peres, no Famams derrotou o San Diego Júnior por 3x1, resultado que lhe dá a ponta da tabela pelos critérios de desempate.

NA CHAVE B, o Cassimiro de Abreu perdeu em casa. O União foi ao Estádio José Maria Melo e fez 3 a 1. Com a melhor presença de público do fim de semana, o Estádio Manoel Magalhães Filho, do Delfino, recebeu a rodada dupla que teve a vitória do Real Cruz Azul por 2x0 sobre o Nasa e o empate em 3x3 entre Magalhães e Ipiranga.

NESTA TERÇA-FEIRA, acontece a reunião para a aprovação dos resultados da primeira rodada e a definição dos locais e horários da segunda rodada, no sábado que vem. Os times melhores posicionados na tabela, conforme o regulamento, têm a preferência de fazer o jogo de fundo – caso haja rodada dupla.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: