Meia Maratona do Maracanã chega à 4ª edição com novidades

COMO NOVIDADE, prova deste ano terá controle eletrônico dos tempos, transmissão ao vivo e medalhas diferenciadas
Com a regularidade de doze anos na prova de rua, meia maratona completará a quarta edição em 2017 (Clara's Imagens)
OS PRÓXIMOS desafios no calendário de provas de rua de Montes Claros serão simultâneos, com a 4ª Meia Maratona do Maracanã em duas modalidades: corridas de 21 KM e de 7 KM, que acontecem no próximo dia 30. Para as duas promoções, os organizadores projetaram 250 participantes, inclusive para portadores de deficiência.

O PRAZO vai até 28 de julho, pelo site oficial (www.meiamaratonadomaracana.com.br) ou pessoalmente, no Posto Opção e na Academia Bioativa. O valor é R$ 35,00, com isenção para os deficientes. A organização geral é de Cleudiomar Gonçalves, presidente da Associação de Corredores de Montes Claros.

PAULO HENRIQUE Carvalho reforça a equipe de promoção das provas e adiantou à VENETA que o número de inscritos já está bem próximo do limite estabelecido e sem chances de ampliar prazo ou mesmo vagas. Isso porque, nesta edição, será a primeira vez que a meia maratona e a corrida adotam o controle eletrônico dos tempos, o que demanda uma definição com antecedência para evitar contratempos.

NOVIDADES

AO INVÉS das camisas alusivas à prova, em 2017, a organização optou em investir o aporte dos patrocinadores na utilização dos chips, especialmente para a maior eficácia na cronometragem. Outra novidade está no investimento numa premiação de maior qualidade, com medalhas em metal fundido e na transmissão ao vivo das provas pelo site oficial e pelo facebook.

A LARGADA será às 7h30, na Praça Beato Cool, principal referência do Bairro Maracanã. Diferente dos outros anos, não haverá caminhada e nem a prova para crianças. “A corrida infantil será em outra data, possivelmente no final do ano”, completou Paulo Henrique Carvalho.

SÃO APOIADORES na realização da prova a Prefeitura de Montes Claros, MC Trans, Copasa, Camisa 12, TV Geraes, Clara's Imagens, Brutos, Telecimento Montes Claros, Divas na Pista - Com Eles, Turma do Haras, LM Locação de Ambulância, deputada Raquel Muniz, Siess (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Vereador Ildefonso da Saúde.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: