Invicto, MCTC parte para a decisão do Mineiro do Interior

COM 100% de aproveitamento, time disputa quadrangular final em Uberlândia a partir desta sexta, mas já adiantou saída da etapa estadual


MCTC segue invicto para a briga do título mineiro do interior; anfitrião Praia Clube é o maior obstáculo (divulgação)
O FUTSAL masculino de Montes Claros decide seu primeiro título no ano. O time Sub-17 inicia nesta sexta-feira (28), em Uberlândia, a disputa do quadrangular final do Campeonato Mineiro do Interior. O adversário será o Patrocínio, às 19 horas, na abertura da rodada dupla. 

TAMBÉM ESTÃO na disputa o anfitrião Praia Clube e o Itabira, com jogos em rodízio simples até o domingo. Como os melhores do Interior estas quatro equipes já estão garantidas na disputa geral do Campeonato Estadual, que reunirá, ainda, os primeiros colocados do Campeonato da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O MCTC chega à final do Interior Sub-17 com uma campanha perfeita. Pela Chave B da primeira fase (dois turnos), venceu os quatro jogos contra Itabira (4x1 e 4x2) e São Gonçalo do Rio Abaixo (6x1 e 7x3). Vinícius, com seis gols, é o artilheiro do time e o vice-goleador da competição.

ENTRE OS quatro finalistas, o Praia Clube aparece como o concorrente mais forte, já que também vem de uma campanha invicta na Chave A da fase anterior (venceu quatro jogos e empatou um), além de ter o melhor ataque geral, com 29 gols.

SÓ INTERIOR

O TÉCNICO Geraldo Magela, o Gezinho, adiantou ao blog que, mesmo com a vaga garantida e diante da possibilidade de ser campeão do interior, o MCTC não estará na disputa do Campeonato Estadual da categoria. Segundo ele, por restrição de orçamento, o município não terá condições de financiar o transporte para as próximas viagens.

“ACREDITAMOS NO potencial da garotada, com chance de buscar novas conquistas, mas ao mesmo tempo é compreensível a situação e, por isso, vamos nos dedicar ainda mais nesta disputa do Campeonato do Interior”, disse Gezinho, que já formalizou a desistência do MCTC para a disputa da fase final estadual. “Vamos nos concentrar nas disputas locais e regionais, como a Copa Sesc”, acrescentou.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: