Briga pelo título rural começa neste domingo

CAMPEONATO REÚNE dezoito times em cada categoria, com primeira fase regionalizada; previsão é de 4 meses de jogos


Da primeira fase até as semifinais os jogos acontecerão nas localidades rurais (foto: arquivo Prefeitura)
COM 18 distritos e comunidades na disputa de uma das mais tradicionais disputas locais, o Campeonato Rural de Montes Claros será aberto neste domingo (23), com a realização de seis jogos. Até a decisão do título, serão quatro meses de confrontos para times aspirantes e titulares, com a participação de quase 1,2 mil jogadores.

O BOM senso prevaleceu na formação das chaves e o critério adotado foi a regionalização. A primeira fase terá jogos dentro dos grupos em ida e volta, com a classificação automática dos dois primeiros colocados e, ainda, dos quatro melhores terceiros lugares pelo índice técnico. As oitavas de final, quartas e semifinais serão em ida e volta. A decisão terá partida única.

UMA MUDANÇA considerável em relação ao ano passado está nas inscrições, que passam a ser abertas para atletas sem vínculo direto com a zona rural. “A proposta foi apresentada pelos próprios clubes em assembléia e aprovada quase que por unanimidade”, explica Edmilson Alves, o Baianinho, coordenador de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e responsável pelo Campeonato.

NA RODADA de abertura deste domingo, os times aspirantes entram em campo nas preliminares, às 13h30. Os titulares jogarão às 15h30.

VALE LEMBRAR que o campeão e o vice-campeão rurais garantem vaga na Copa dos Campeões, que será reeditada neste ano com os melhores times dos principais campeonatos de bairro da cidade, além dos vencedores e segundos colocados do Amador e Varziano.

PRIMEIRA RODADA

Chave A
Planalto Rural x Facela (Campo do Planalto Rural)
Folga Lagoinha

Chave B
Palmito x Buriti (Beira Rio do Pacuí)
Folga Beira Rio

Chave C
União Miralta x Barreiras (Miralta)
Folga Vila Nova de Minas

Chave D
União São Pedro x Estreito de Miralta (São Pedro das Garças)
Folga Samambaia

Chave E
Nova FC x Pedra Preta (Nova Esperança)
Folga Miralta

Chave F
Aparecida x São Pedro (Aparecida do Mundo Novo)
Folga Eduardos
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: