Botafogo caminha para ser o teste inicial do MOC Vôlei

TIME CARIOCA busca o acesso e amistosos no Poliesportivo ajudaria na preparação para a Taça Ouro; 1ª fase do Mineiro será praticamente em casa

Montes Claros Vôlei já faz trabalhos na quadra, mas sequência de saque e saltos será a partir desta semana (Foto: Veneta)
NOS PRÓXIMOS dias, o Montes Claros Vôlei deve bater o martelo para fechar os primeiros amistosos de preparação para o Campeonato Mineiro. Será na primeira semana de agosto, em casa, provavelmente contra o Botafogo/RJ, que mais adiante será o anfitrião na disputa da seletiva da Taça Ouro, entre 11 e 13/8, na briga pela última vaga na Superliga 2017/2018.

“JÁ FORMALIZAMOS o convite há alguns dias e estamos definindo alguns detalhes de logística para confirmar as partidas”, explicou à VENETA o gestor do MCV, Andrey Souza. “Os jogos vão nos ajudar no entrosamento de um grupo totalmente reformulado e, ao mesmo tempo, elevar o nível técnico da reta final de preparação do Botafogo para a Taça Ouro”, completou.

O BOTAFOGO foi o terceiro colocado geral na última Superliga B. O elenco foi reformulado e tem como principal nome o experiente Marcelinho, de 41 anos, levantador com passagens pela Seleção Brasileira e pelo Minas Tênis. Na última semana, fez um jogo de set sets contra a Seleção Brasileira Sub-23 e perdeu por 5x2.

Veterano Marcelinho é o principal nome do Botafogo
MESMO COM um orçamento ainda modesto se comparado ao futebol, o Fogão tentará fazer sombra ao favorito Corinthians (do líbero Serginho “Escadinha”) na Taça Ouro e conseguir a vaga para fazer companhia ao Sesc como representante do Rio de Janeiro na Superliga.

UM DOS reforços do MOC Vôlei foi contratado junto ao Botafogo. O ponteiro Najari, de 1,98 metro, jogou pelo time do Rio de Janeiro na Superliga B 2016/2017.

MINEIRO

O ESTADUAL começa para o MOC Vôlei no dia 26 de agosto, contra o Sada/Cruzeiro, em Contagem. Este será o único jogo da primeira fase fora da cidade. A tabela completa foi divulgada na última semana e o Montes Claros acertou com o Minas Tênis e o JF Vôlei que os dois mandos de quadra serão no Poliesportivo Tancredo Neves. “Um desgaste a menos com a sequência de viagens. Vamos trabalhar para fechar a primeira fase como líder e garantir o mando de quadra na semifinal e, claro, com planos de chegar à final”.

Clique para ampliar
A ORDEM das partidas é a seguinte: Sada/Cruzeiro x Montes Claros, 26 de agosto (Contagem); Montes Claros x Sada/Cruzeiro, 2 de setembro (MOC), Montes Claros x JF Vôlei, 14 de setembro (MOC); JF Vôlei x Montes Claros, 16 de setembro (MOC); Montes Claros x Minas, 20 de setembro (MOC); e Minas x Montes Claros, 22 de setembro (MOC).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: