Amador fecha com 15 times e já tem 1ª rodada definida

CAMPEONATO COMEÇA em cinco de agosto, mas há necessidade de mais uma reunião para definir a tabela completa da 1ª fase


Clubes voltam a se reunir na terça-feira da semana que vem e devem fechar a tabela completa (foto: De Veneta)
SERÁ NA próxima terça-feira (25), a reunião derradeira para sacramentar a disputa do Campeonato Amador Municipal. A única pendência está na divulgação da tabela completa. Os confrontos da primeira rodada já estão definidos, restando o anúncio dos locais e horários. É grande a possibilidade de rodadas duplas diante da pouca disponibilidade de campos na cidade.

A ABERTURA está prevista para cinco de agosto. Como foi divulgado anteriormente pela VENETA, a disputa envolverá mesmo 15 times, divididos em duas chaves na primeira fase.

A ASSEMBLEIA da última terça-feira confirmou a composição dos grupos. Na Chave A estão Boca, Cruzeiro, Vasco da Gama, San Diego Júnior, Famams, São Pedro, Vila Luiza e Mackenzie. A Chave B conta com União, Ipiranga, Nasa, Real Cruz Azul, Magalhães, Cassimiro de Abreu e Nova Esperança.

REGULAMENTO

NA PRIMEIRA fase, os times jogarão entre si dentro das chaves, em apenas um turno, com a classificação dos quatro primeiros colocados para as quartas de final. Daí em diante, os jogos serão de ida de volta. Apenas a final será em confronto único, sem vantagem para a equipe de melhor campanha. Cada um dos 15 times receberá um jogo de redes e bolas.

A PRIMEIRA rodada é a seguinte: Boca x Mackenzie, Cruzeiro x Vila Luiza, Vasco x São Pedro, San Diego Júnior x Famams, União x Cassimiro de Abreu, Ipiranga x Magalhães e Nasa x Real Cruz Azul. O Nova Esperança cumpre a folga obrigatória.

COMO O Campeonato não está vinculado à Liga, os clubes optaram pela abertura da participação de atletas que tenham registro profissional, desde que estejam desvinculados a qualquer clube. A idade mínima para jogar é 17 anos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: