Vitória sobre o Naça deixa o Funorte colado ao Cruzeiro na vice-liderança

FEC FEZ 3 a 1 sobre o time de Muriaé e se mantém na briga por uma das duas vagas ao Hexagonal; Sub-17 apenas empata, segue sem vencer e depende de milagre para seguir adiante


O FUNORTE vive duas realidades no Campeonato Mineiro de Base, especialmente depois da rodada desse sábado, quando foi mandante e enfrentou o Nacional de Muriaé nas duas categorias. Por causa dos custos reduzidos, o clube optou jogar no Estádio Levi José Souza, em Bocaiuva, a 42 quilômetros de Montes Claros.

O TIME Infantil venceu por 3 a 1 e se manteve na terceira colocação com 10 pontos, igual ao Cruzeiro, mas com um jogo a menos. Já o Juvenil apenas empatou em 2x2 e segue sem vitórias. Faz a pior campanha da chave com apenas três pontos e tem poucas chances de classificação. Teria que vencer todos os quatro jogos restantes.

SUB-15

O ZAGUEIRO Rodrigo foi um dos personagens no jogo infantil. Ele abriu o placar com o gol contra logo aos 11 minutos. Somente aos 33’, ainda do primeiro tempo, o FEC conseguiu empatar com o meia Bidi. Foi o seu sexto gol no Campeonato. Há duas semanas, ele fez teste no América e foi aprovado. Ao final da 1ª fase, oficializará a transferência para o Coelho.

NO INÍCIO da etapa final, Rodrigo voltaria a marcar, mas a favor do Funorte. Fez o gol de desempate aos 5’. Aos 16’, o atacante Alessandro deu números finais e sacramentou a terceira vitória do Tricolor na disputa infantil. A AMDH lidera com 12 pontos, seguido por Cruzeiro, com 10 (saldo sete gols) e Funorte, também com 10 pontos (sem saldo de gols). Os dois primeiros garantem vaga no Hexagonal.

NESTE ANO, o Campeonato mudou o regulamento. Ao invés de jogar dentro do grupo, cada time joga contra os integrantes das outras duas chaves. A sequência da primeira fase terá ainda América (17 de junho, fora de casa), Social, em São João Del Rei (24 de junho, fora), Dínamo (1º de julho, em casa) e Frigoarnaldo (8 de julho, em Contagem).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: