Tabela preliminar coloca o MOC Vôlei na abertura do Mineiro

PRESIDENTE DA FMV adianta ao blog que competição pode ter transmissões on-line e time norte-mineiro ainda não definiu datas como mandante por questões logísticas


Representantes dos quatro times e dirigentes da FMV após a reunião técnica: estreia deve ser em 26/8 (foto: Divulgação)
O MONTES Claros Vôlei será protagonista na abertura e no encerramento da primeira fase do Campeonato Estadual. O esboço de tabela foi anunciado pela Federação Mineira de Voleibol nessa terça-feira, após a reunião técnica com os participantes, em Belo Horizonte.

O CRONOGRAMA de jogos será divulgado até o fim desta semana, segundo adiantou à VENETA o presidente da FMV, Tomas Mendes. O MOC Vôlei, por exemplo, pediu um tempo a mais para cravar as datas de seus jogos como mandante, já que o clube quer definir questões logísticas do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves junto ao município, conforme adiantou o dirigente.

A NOVIDADE está na possibilidade anúncio da transmissão on-line, pelo menos nos jogos decisivos, seguindo o modelo que os clubes adotarão na próxima Superliga. “Pode ser que a gente consiga transmitir todos os jogos. Encaminhamos um acerto junto aos clubes para definir parceiros estratégicos que viabilizem a logística das transmissões on-line e os custos sejam divididos sem onerar nenhuma das partes”, acrescentou Tomas, em conversa com o blog.

SOBRE O formato de disputa não há mudanças em relação ao ano passado. Apenas os quatro times do Estado que estão na disputa da Superliga Nacional entraram na briga pelo troféu Mineiro, dominado pelo Sada/Cruzeiro desde 2010, com seis títulos seguidos. Além de MOC Vôlei e Cruzeiro, a disputa envolve Minas Tênis e JF Vôlei, de Juiz de Fora.

NA PRIMEIRA fase, todos jogam entre si, em dois turnos. A classificação final vai determinar os confrontos das semifinais: 1º x 4º e 2º x 3º, em confronto único, com mando de quadra dos times com melhores campanhas. O líder geral será mandante na decisão, mas ainda existe a possibilidade de a final ser em dois jogos, com o “golden set” caso haja uma vitória para cada lado.

ATÉ ENTÃO, conforme nota divulgada pela assessoria da FMV, o primeiro jogo está previsto para 26 de agosto, entre Montes Claros e Cruzeiro, em Contagem. Também como visitante, o MOC fechará a primeira fase contra o Minas, em 26 de setembro.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: