Sesc confirma Copa, Corrida, Passeio Ciclístico e Colônia de Férias

CALENDÁRIO COMEÇA em julho e vai até novembro, com quatro promoções especialmente para o público escolar; só Rústica e Ciclo Sesc projetam mais de 1,3 mil pessoas



O SERVIÇO Social do Comércio (Sesc) apresentou um cardápio esportivo para os próximos meses, em Montes Claros. Entre julho e novembro, serão pelo menos quatro promoções desde o atletismo de rua, com a etapa do Circuito Mineiro de Corridas, até o resgate da tradição do futsal, com a Copa Sesc, que neste ano completa 30 anos. Haverá, ainda, as MiniFérias e o Ciclo Sesc, passeio ciclístico com foco no turismo local. As informações foram divulgadas pelo supervisor de Serviços da unidade em Montes Claros, Adão Soares, que participou do programa Momento Esportivo (VinTV), nesta quinta-feira.


A PRIMEIRA promoção será no período entre 17 e 28 de julho, com o projeto MiniFérias, para crianças entre 5 e 12 anos. Serão 14 sedes simultâneas espalhadas pelo Estado. Em Montes Claros, segundo Adão, em apenas três dias as 140 vagas já foram preenchidas pelos dependentes de comerciários. “Há uma lista de espera, mas estamos trabalhando junto à coordenação para ampliar o quantitativo de vagas que possa atender uma parcela da comunidade em geral”, disse o coordenador.

O TEMA em 2017 é “Mundo dos Esportes”, com foco na iniciação de crianças e pré-adolescentes em modalidades que já são desenvolvidas nas escolinhas do Sesc/Montes Claros: ginástica, futsal, judô, tênis, peteca, dentre outras.

CICLISMO


EM AGOSTO, no dia 27, acontecerá o Ciclo Sesc, passeio ciclístico aberto à comunidade em geral. Ainda conforme Adão Soares, o roteiro foi definido de acordo com as características históricas, culturais e naturais de Montes Claros. “O roteiro passará por lugares que têm grande potencial de visitação na cidade, como os Parques Municipal e Sapucaia, assim como as praças e construções antigas, uma forma de as pessoas perceberem a cultura local”, disse, ao destacar que a meta para 2017 é superar as 500 inscrições registradas no ano passado.

COPA

SOBRE A Copa Sesc, as inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira para quatro modalidades: vôlei, futsal, natação e handebol. O objetivo é dar oportunidade para os atletas e equipes formados em projetos sociais e pelas escolas. Para handebol e vôlei, as categorias estão definidas por faixa etária (Infanto-Juvenil – 15 a 17 anos – e Juvenil/Júnior – 18 a 20 anos). Na natação, a divisão é a seguinte: Pré-Mirim, Mirim, Petiz, Infantil e Juvenil. As inscrições pelo site https://copasesc.sescmg.com.br/inscricao. Mais informações na sede do Sesc: Rua Viúva Francisco Ribeiro, 200, Centro.

NO CASO específico do futsal, a inscrição é aberta para qualquer cidade da região e as categorias são as seguintes: Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, além do quadro Adulto, no qual cada equipe deverá ter, obrigatoriamente, pelo menos 70% de seus jogadores com vínculo direto ao setor de comércio de Montes Claros e do Norte de Minas.



CORRIDA

NA PRÓXIMA segunda-feira, serão abertas as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas – Etapa Montes Claros, programada para o dia 19 de novembro. A prova chega à quarta edição e seguirá os moldes dos outros anos, com a divisão dos atletas por faixa etária (de cinco em cinco anos). Em 2016, foram 800 inscritos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: