Rede social vira termômetro para aprovação do novo Montes Claros Vôlei

CLUBE RECORRE à popularidade do facebook, onde possui 15 mil seguidores, para a apresentação inicial em vídeos dos novos contratados; Lorena é o mais popular

BOB, SALSA e Gianzinho, que defenderam o time por mais de uma temporada, ganharam o status de ídolo junto à torcida do Montes Claros Vôlei. Entre os mais regulares na formação que terminou a última competição nacional com a quinta melhor campanha, eram quase sempre assediados para fotos ou mesmo um bate-papo à beira da quadra, como forma de manter a proximidade.


Página compila gravações simplificadas feitas pelos próprios atletas; novato, levantador é o 3º mais acessado
MAS NA virada de temporada, o cenário no clube mudou e para a Superliga 2017/2018 e demais competições a alteração foi radical. O trio não renovou o vínculo e a gestão já anunciou, no início do mês, a mudança completa do elenco, com dez novas contratações, a começar pelo oposto Lorena, principal nome no primeiro projeto que defendeu as cores da cidade e foi vice-campeão brasileiro em 2010.

A PERSPECTIVA é de buscar pelo menos mais dois nomes no mercado, além do nome do comando técnico, que ainda está indefinido, apesar das indicações feitas por empresários à gestão do MC Vôlei.

SE O novo Montes Claros foi bem aceito pelos fãs do time, a resposta parece estar nas redes sociais. O clube procurou a interatividade para apresentar detalhes cada um dos nomes que vestirão a camisa amarela e azul. Em vídeos postados na página oficial do MCV no Facebook, por exemplo, os próprios atletas se apresentam e falam da expectativa de atuar no Norte de Minas.

ACESSOS

EM POUCO mais de 20 dias desde a primeira postagem, já são exatas 30.776 visualizações por parte dos seguidores virtuais do Montes Claros Vôlei (até o início da noite desta quinta-feira). Como não poderia deixar de ser, a gravação feita por Lorena, que abriu a série de vídeos, lidera o número de acessos, com 13 mil visualizações. O levantador Sandro é outro “popular” na página virtual do clube. O vídeo em que apresenta o plano de sócio torcedor já foi visto por 7,9 mil pessoas.

O TERCEIRO e o quarto lugares no hipotético ranking junto à torcida são de dois novatos: o levantador Cristiano Torelli e o líbero Vanderson, que vêm do Sada/Cruzeiro. As mensagens em que o primeiro trata a torcida “como a mais apaixonada do Brasil” e o segundo destaca o projeto como “ambicioso” registram 2,4 mil e 1,8 mil visualizações, respectivamente.

ALÉM DELES, a lista dos novos contratados do MCV tem o líbero Alan, os centrais Rodrigo “Mudo”, Tarcísio Guinter e o cubano Mesa; o oposto Alemão; os ponteiros Najari e o argentino Zanotti. O central Bruno Dianini foi o único mantido do elenco anterior, assim como o preparador físico Gabriel Aziz. O educador físico Aderson Júnior, com especialidade em gestão esportiva, será o novo supervisor

O GRUPO será apresentado em 10 de julho, data prevista pela direção. O novo uniforme ainda não foi definido. A direção quer, primeiro, fechar o pool de patrocinadores. Três empresas já foram divulgadas oficialmente como parceiras: Vilma Alimentos, Master Banda Larga e Somai Alimentos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: