Mesmo com campanha instável, Funorte tem jogadores avaliados pelo América

CLUBE NÃO vence há duas rodadas, mas ainda tem chances de classificação com o Sub-15; meia Bidi, artilheiro infantil, já foi aprovado pelo Coelho


Campanha do Funorte oscila nas duas categorias, mas só o time Sub-17 (foto) ainda não venceu (foto: De Veneta)
A REAÇÃO do Funorte EC no Campeonato Mineiro de Base ficou pelo caminho. O clube não vence há duas rodadas tanto no Sub-15 como no Sub-17 e, a partir de agora, precisará de um desempenho acima dos 60% de aproveitamento nas cinco partidas restantes. Só assim, terá chances de chegar ao hexagonal final. Este fim de semana servirá para aprimorar a parte tática, já que os dois quadros folgam na tabela.

COM MANDO de campo agora em Bocaiuva, por causa dos custos reduzidos com aluguel de campo e logística, o Sub-17 foi derrotado pelo Villa Nova (0x1) e pelo Usipa (0x4). A campanha é a pior da Chave C, com apenas dois pontos ganhos. Entre os 15 participantes, só supera o Colo Colo e o CF Atletas, que têm um ponto cada.

JÁ O Sub-15, que chegou a ser líder até a terceira rodada, vem de uma derrota para o Villa Nova (1x3) e empate com a Usipa (2x2). É o terceiro colocado no grupo com sete pontos, dois a menos que os líderes Cruzeiro e AMDH.

A QUEDA de rendimento, especialmente do time Infantil, é explicada pelo coordenador da base, Júnior Borges. “A gente tem que reconhecer que os adversários jogaram melhor do que a gente. Ainda assim, precisamos ter mais concentração para aproveitar as chances de gol, principalmente quando há equilíbrio no placar”. Ainda segundo Borges, que é o treinador do time Sub-15, o time sente a pressão quando sai atrás do placar. “Os meninos sentiram o lado emocional e isto precisamos trabalhar melhor para não comprometer a sequência do Campeonato”.

AVAL DO COELHO

MESMO COM a oscilação do time no campeonato, há pontos positivos. Nas últimas duas semanas, o América enviou olheiros para acompanhar os jogos do Funorte. Logo após, solicitou a ida de quatro atleta para o CT Lanna Drumond para um período de observações. Avaliado durante uma semana em BH, o meio Matheus Henrique, o Bidi, camisa 10 e artilheiro do time Sub-15 com cinco gols, foi aprovado pelo Coelho e, conforme acordo entre os dois clubes, ele irá para a base americana ao final da participação do FEC na 1ª fase do Campeonato.

COMO O time está de folga na tabela, outros três meninos estão em observação em BH neste fim de semana: o volante Paulo Vítor, do time Sub-17, e o atacante Samir e o volante Paulo, ambos do time infantil.

OS PRÓXIMOS jogos do Funorte serão no Estádio Levy José de Souza, em Bocaiuva, contra o Nacional de Muriaé, pela sétima rodada da primeira fase, no dia 10 de junho. A sequência da primeira fase terá ainda América (17 de junho, fora de casa), Social, em São João Del Rei (24 de junho, fora), Dínamo (1º de julho, em casa) e Frigoarnaldo (8 de julho, em Contagem).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: